Nesta tela é fundamental o preenchimento de todas as informações, visto que sem elas não haverá envio das informações ao eSocial. Aqui é possível indicar para os ambientes de “homologação” (testes) e “Produção” (envio oficial à partir de Jan2018) a versão e quais tabelas devem ser enviadas automaticamente ou não por empresa.


Note que foi implementado um campo “ativo”, sendo que para que o programa de serviço de envio/consulta ao eSocial efetivamente envie as informações, é necessário que esse campo esteja marcado no ambiente que está ativo no momento Homologação/Produção.


Preenchimento:

  • Empresa: efetuar o cadastro de todas as empresas que enviará ao eSocial;
  • Versão: indicar versão atual, devendo ser alterada sempre que necessário, conforme informações no site oficial do eSocial;
  • Data de Desligamento: indicar à partir de qual data os cadastros de desligados devem ser considerados e enviados ao eSocial. Somente para demitidos que terão algum valor pago em 2018, pois eSocial não exige cadastro de desligados.  
  • Homologação(Produção Restrita)/Produção: indique quais tabelas devem ter o envio automático ao eSocial. Caso a tabela não esteja marcada, as informações geradas nas rotinas do Globus não será enviadas ao eSocial.
    Para envio em PRODUÇÃO: as tabelas devem ser marcadas somente quando já estiver dentro da obrigatoriedade dos envios.



Ambiente de Homologação/Produção Restrita


URL de envio

https://webservices.producaorestrita.esocial.gov.br/servicos/empregador/enviarloteeventos/WsEnviarLoteEventos.svc 


URL de consulta

https://webservices.producaorestrita.esocial.gov.br/servicos/empregador/consultarloteeventos/WsConsultarLoteEventos.svc



Ambiente Produção


URL de envio

https://webservices.envio.esocial.gov.br/servicos/empregador/enviarloteeventos/WsEnviarLoteEventos.svc


URL de Consulta

https://webservices.consulta.esocial.gov.br/servicos/empregador/consultarloteeventos/WsConsultarLoteEventos.svc


As URL's já podem estar preenchidas nas abas "Homologação/Produção", devendo ser alteradas conforme informações oficiais do site do eSocial para o ambiente de Produção e/ou Homologação sempre que forem alteradas.


Acesso ao Menu: Rotinas Auxiliares > Parâmetros do eSocial



Fique atento aos parâmetros do ambiente de produção. Somente marque envio automático, quando já estiver com todas as tabelas de todas as empresas/filiais validadas com sucesso em ambiente de Produção Restrita e efetivamente já estiver iniciando os envios em Produção.