A transmissão das tabelas/eventos no geral, serão realizados de forma imediata após gravação da tela, não sendo necessário salvar nenhum arquivo para importar no site do eSocial, com exceção da Qualificação Cadastral, onde é gerado um txt que deve ser importado diretamente no site.


Para não enviar automaticamente acesse o menu Liberação de Envios e desmarque a flegue do campo "envio automático" na aba "configurações de envio", conforme imagem abaixo. Neste caso as tabelas desmarcadas não serão enviadas ao eSocial no momento da geração da rotina e ficarão aguardando neste mesmo menu na aba "gerar evento eSocial" para serem enviadas manualmente.


  • Caminho: Rotinas Auxiliares>Liberação Envio eSocial




Atenção: Cuidado ao desmarcar a flegue do campo "Gerar evento esocial", pois ao desmarcar essa flegue após gerar a respectiva rotina o registro (XML) não será nem gerado para envio ao eSocial.



Quando qualquer tela que possui informações obrigatórias de envio ao eSocial for gravada pela primeira vez ou sofrer qualquer alteração, o sistema mostrará uma tela no canto direito inferior, informando o envio das informações ao eSocial.



Em caso de dúvidas, favor abrir um ticket no portal do cliente através do link http://portaldocliente.praxio.com.br para que possamos 

esclarecê-la.