Menu Parâmetros eSocial


Neste menu deve ser feito algumas parametrizações como:


Versão: Indicar qual a versão em que os registros devem ser gerados para envio. Fique atento para não alterar para versões antigas, pois os XML gerados não serão enviados ao eSocial.


Data desligamento: Indicar à partir de quando deseja enviar o cadastro de desligados para o eSocial, ou seja a data da obrigatoriedade de envio da S2200 para o grupo da sua empresa.

  •  1º. Grupo 01/03/2018
  •  2º. Grupo 10/10/2018 
  •  3º. Grupo 10/04/2019


Caso seja necessário enviar algum cadastro com data de demissão anterior a obrigatoriedade, deve alterar a data, dar a carga inicial novamente na tabela S2299 e após voltar a data anterior.


Campo Ativo: Para empresas que já estão enviando no ambiente de produção, deixar marcado apenas a aba de "Produção", pois se a aba  Homologação estiver com ambiente marcado em "Ativo" irá gerar registros para os dois ambientes simultaneamente, sobrecarregando o banco de dados e tornando o serviço de geração e envio ao eSocial mais lento.


URL’s: É o endereço eletrônico para o qual o sistema enviará os arquivos gerados. Somente deve ser alterada, caso o eSocial divulgar novo endereço.


Caminho: Cadastros > Cadastros Auxiliares > Parâmetros eSocial


Observação: Este menu deve ser preenchido sempre que algum dado precise ser alterado ou no cadastro de nova empresa.




Em caso de dúvidas, favor abrir um ticket no portal do cliente através do link http://portaldocliente.praxio.com.br para que possamos esclarecê-la.