Na tela de cadastro de parâmetros para emissão de nota fiscal eletrônica, foi criado um campo para informação do endereço WebService recepção do evento (Trata-se do mesmo utilizado para o envio de carta de correção eletrônica e cancelamento de NF-e). Nesta tela também foi criado o parâmetro “Confirmação da operação na entrada por nota fiscal”, que selecionado habilitará o envio automático do evento no momento da gravação da nota fiscal de entrada.


Auxiliares>nota fiscal eletrônica> parâmetros.



Caso seja feita a opção pelo envio do evento em uma segunda etapa, quando não realizado na entrada da nota fiscal conforme o parâmetro “Confirmação da operação na entrada por nota fiscal” visto anteriormente ou uma consulta dos processos já enviados ou pendentes, ele poderá ser realizado através da Manifestação do Destinatário, tela a seguir:


Diários>Entradas>Manifestação do Destinatário



Após confirmação ou ciência da operação, na entrada da nota fiscal opção de importação xml , basta informar a chave de acesso da NF-e para que os dados básicos da NF-e sejam preenchidos automaticamente.


Diários>entrada>por nota fiscal





Processo para salvar o XML das Notas de entrada e saída em pasta específica 


É possível direcionar uma pasta específica para salvar e gerenciar os XML’s das notas de entradas e saídas, para isso é necessário definir nos parâmetros do estoque o caminho/pasta destinada aos XML’s.


Parâmetros>estoque>importação XML



Com isso ao emitir uma nota de saída em qualquer rotina do sistema, o xml da nota será salvo no caminho definido, exemplo de nota emitida pela rotina de emissão de material avulso.


Auxiliares>nota fiscal eletrônica>NFe


Xml salvo na pasta definida nos parâmetros do estoque.



Ao realizar a importação do xml na entrada da nota fiscal , o xml será salvo na pasta definida como xml de entradas.


Diários>entrada>por nota fiscal.



Consultando a NFE de entrada importada no gerenciador de entradas NF-e/CT-e.


Consulta>gerenciador de entradas NF-e/CT-e.



Xml salvo na pasta definida nos parâmetros do estoque.


Em caso de dúvidas, favor abrir um ticket no portal do cliente através do link http://portaldocliente.praxio.com.br para que possamos esclarecê-la.