Para iniciar o processo de recuperação de materiais, marque o parâmetro: "Permitir associar O.S de recuperação de materiais".


Permitir associar O.S. de recuperação de materiais:


Menu > Parâmetros > Estoque.


Abra um processo de recuperação de materiais e associe o material a ser recuperado, o processo pode ser interno ou externo, no caso de interno a recuperação utilizará as peças geradas a partir de requisições, e também pode-se utilizar mão-de-obra de funcionários, no caso de externa, basta associar a nota de entrada do fornecedor.


Recuperação de materiais:


Menu > Diários > Recuperação de materiais.


Gerar as requisições das peças utilizadas na recuperação, e ao passar pelo campo Ordem serviço MAN, exibirá a mensagem para associar o número do processo que foi gerado inicialmente, basta associar o processo de recuperação e incluir as peças utilizadas.


Requisições de materiais.


Menu > Diários > Saídas > Por requisição de materiais.


Ao gerar as requisições, basta voltar ao processo de recuperação, chamar o número do processo gerado, ao incluir a data de fechamento exibirá a mensagem se "Se deseja incluir as requisições associadas a esta recuperação de materiais", é possível incluir os funcionários que participaram da recuperação, ao gravar finaliza o processo gerando uma entrada por vale no código do material recuperado.


Permitir associar O.S. de recuperação de materiais:


Menu > Diários > Recuperação de materiais.


Em caso de dúvidas, favor abrir um ticket no portal do cliente através do link https://portaldocliente.praxio.com.br para que possamos esclarecê-la.