Após a simulação dos serviços, o próximo passo é a criação da Escala Padrão. Para isso, devemos selecionar a empresa, filial e informar o código da Escala Padrão a ser criada. Caso crie a escala respeitando o tipo de dia e linha, deve-se criar a escala usando a letra do tipo de dia mais a linha.


Exemplo U148, onde U faz referência a dias Úteis e 148 é o código da linha.
Os campos de vigência e descrição devem ser preenchidos a fim de facilitar a identificação da Escala Padrão. Caso o modelo de folga seja associado a escala e não ao funcionário, o campo modelo de folga deverá ser preenchido, assim como a vigência do modelo de folga.


As abas, Linha, simulações e serviços, deverão ser preenchidas para que se possa efetuar a consulta dos dados para os quais se deseja efetuar o cadastro da Escala Padrão.


Operacional > Programação > Escala Padrão.


Na tela Escala Padrão, além da Escala de Veículos, Motorista e Cobrador, podemos também informar os Folguistas e até mesmo realizar ajustes de horários individualmente. 


Operacional > Programação > Escala Padrão.


Observação: A codificação e a forma com que se cria a padrão pode ser diferente dependendo das características de cada empresa.  


Em caso de dúvidas, favor abrir um ticket no portal do cliente através do link http://portaldocliente.praxio.com.br para que possamos esclarecê-la.