Como cadastrar a tabela de preço




Assim que informar Empresa, Filial, Cliente, Linha e Data de vigência, o foco vai direto para o grid com os agrupamentos de modelo de carroceria, onde o usuário pode selecionar qual o agrupamento deseja cadastrar os valores clicando sobre o agrupamento ou utilizando seta para cima ou para baixo do teclado.



O usuário deverá selecionar o tipo de dia e informar os valores para o tipo de dia e em seguida clicar ou dar ENTER sobre o sinal de (mais), desta forma, o item com os valores para o tipo de dia, será adicionado ao grid inferior. 



Assim que o item for adicionado ao grid, o foco volta para o tipo de dia, para que o usuário possa informar os valores para outro tipo de dia e desta forma, cada tipo de dia poderá ter um valor diferente.



Se o usuário for cadastrar valores para outro modelo de carroceria, basta dar ESC e selecionar novamente o tipo de dia e repetir o processo. Se precisar alterar os valores de algum dos tipos de dia que já estão inseridos no grid, basta dar duplo clique sobre o item, fazer a alteração necessária e clicar no sinal de (mais). Para excluir os valores de algum dos tipos de dia, basta dar duplo clique sobre o item do grid e assim que os valores carregarem nos respectivos campos da tela, clique no sinal de (menos).


Observação: Esta exclusão, será apenas para o tipo de dia selecionado. Assim que terminar o processo de inserção dos valores para cada agrupamento e tipo de dia, se o foco ainda estiver no campo de tipo de dia, precione seta para baixo do teclado, para sair da digitação dos valores e gravar.



Os agrupamentos que já tiverem valores gravados, no grid, irão aparecer marcados com um check vermelho. 



Se precisar Excluir todos os valores dos tipos de dia, de apenas um agrupamento, clique com o botão direito sobre o agrupamento que já tem o check marcado e selecione a opção "Exclui valores dessa tabela de preço", irá dar uma mensagem perguntando se confirma a exclusão dos valores do modelo selecionado, basta clicar em SIM. Para duplicar os valores de um agrupamento que já tem valores cadastrados, para outro sem valor, clique na opção "Duplicar Tabela de Preço".



Irá abrir a tela "Duplica Tabela de Preço", selecione o agrupamento com valor cadastrado e em seguida, seleciona para qual outro agrupamento deseja duplicar e depois clique em Gravar. 



Para excluir todos os valores de todos os agrupamentos cadastrados para Empresa, Filial, Cliente, Linha e Data de vigência selecionados, basta clicar no botão Excluir da parte inferior da tela. Irá dar uma mensagem perguntando se deseja realmente excluir, é só confirmar clicando no SIM.



Em caso de dúvidas, favor abrir um ticket no portal do cliente através do link http://portaldocliente.praxio.com.br para que possamos esclarecê-la.