Foi criada a tela “Procuração Certificados eSocial”, esta tela possibilitará ao usuário cadastrar certificados que serão usados como procuração. Os envios são feitos via webservice e é fundamental que este certificado seja gravado, conforme abaixo:


Será necessário ter um Certificado tipo A1  e instalar este no servidor webservice nos caminhos: C:/Windows/system32/inetsrv/schemas e também no caminho C:/Windows/syswow64/inetsrv/schemas, impreterivelmente nestas duas pastas. Após instalar o certificado nas pastas, faça a gravação por empresa e filial no módulo de Folha de Pagamento, no menu Certificados, conforme exemplo abaixo:



Acesso ao Menu: Cadastros>Controle>Procuração Certificados eSocial


Na tela abaixo, selecione a empresa e a filial, após importe o certificado já instalado no caminho acima e insira a senha de gravação.




Se a senha acima estiver válida, habilitará os campos abaixo para preenchimento. Após clicar em gravar o sistema já reconhece o certificado definido para os envios da respectiva empresa/filial.




  • Nesta tela também é possível alterar o certificado e excluir as informações de um certificado anteriormente gravado.

Prazo de validade: Fique atento ao prazo de validade do certificado no campo "Expira em", pois novo certificado deve ser instalado, conforme orientado acima, com antecedência para que os envios não sejam interrompidos.




Em caso de dúvidas, favor abrir um ticket no portal do cliente através do link http://portaldocliente.praxio.com.br para que possamos esclarecê-la.

#IA