1. Informações Gerais

 

Objetivo:Criar no cadastro de natureza de espécie, as (tag’s) no campo Mensagem referentes a valores, para que sejam impressos nas observações do DACTE. 

Detalhes:

 

  • Módulo: CGS


  • SIM 75190

 

  • Acessos:


Cargas (CGS) à Cadastro à Dados de produtos à Natureza de espécie

 

 

 

Informações Adicionais:

A validação da rotina: buscam-se as informações/tag's da mensagem do cadastro da natureza de espécie somente se o Regime especial estiver marcado, senão buscam-se as informações/tag’s na mensagem do cadastro da operação fiscal conforme regra já existente.


2.Cadastro de Natureza de espécie 

 

No módulo Cargas, acesse a sequência de menus Cadastro à Dados de produtos à Natureza de espécie.

 

Foi incluído o ícone ‘Tags’ com opção de inserir variável correspondente a sua respectiva informação no campo mensagem, a qual é enviada no XML do CT-e impressa na ‘Observações’ do Dacte. Rotina semelhante a existente no cadastro de operações fiscais entre estados.


Ao clicar no ícone, abrirá e visualizará o grid com as variáveis e suas informações correspondentes. Desta forma, ao clicar por duas vezes na variável do grid, a mesma é enviada automaticamente para o campo ‘Mensagem’ e posteriormente na emissão do documento para o XML e impressa no Dacte.



Na emissão do documento indicando a respectiva natureza da espécie poderá visualizar a informação preenchida conforme a Mensagem parametrizada, antes da efetiva emissão do documento.



No XML: 


Na impressão do Dacte: 



Importante: 


A validação da rotina: buscam-se as informações/tag's da mensagem do cadastro da natureza de espécie somente se o Regime especial estiver marcado, senão as informações/tag's na mensagem do cadastro da operação fiscal conforme regra já existente.  

 

Quando utilizar à rotina de Regime especial no cadastro da natureza de espécie as tag’s referentes a valores de Base de cálculo, ICMS e Alíquota devem ser utilizadas as tag’s de SUBSTITUIÇÃO para que sejam substituídas por seus respectivos valores. 

 

Caso contrário, se utilizar as tag’s normais referentes valores de base de cálculo, ICMS e alíquota, os mesmos serão visualizados e enviados zerados. 

 

As demais tag’s são substituídas normalmente em ambos os casos, caso tenha informação.