Nessa rotina é feito a transferência de materiais entre locais, podendo emitir nota fiscal caso necessite; 

Para realizar o procedimento, o material precisa estar associado aos locais de origem e destino, precisará também que o usuário do sistema seja autorizado nos parâmetros do estoque. 

 

 

 

Autorização de usuário para transferência


Para autorizar usuário transferir materiais, no módulo de estoque, ir em parâmetros/usuários, na tela clicar na opção “Transferência entre locais”, informar o usuário, no campo “Locais disponíveis”, selecione os locais necessários e clique na seta para direita e gravar. 



Transferência emitindo nota fiscal

 

Para transferir material, ir em “Diários/Transferências”, na tela marcar a flag “Emitir NF de saída”, após digitar a empresa e filial será direcionado para informar o código de cliente, CFOP, operação fiscal, modelo e lei vigente;

 



Após a digitação da lei vigente, voltará automaticamente para tela inicial de transferência, onde terá que informar o código de garagem, as informações do local de destino, local de origem, o código do item, marca e quantidade e clicar em confirmar.


  • Caso não necessita emitir nota fiscal, deixar desmarcada a flag “Emitir NF de saída”.


Transferência em segunda etapa



Após marcar a flag, digitar todas informações necessárias, terá que clicar no botão abrir para gerar um numero de transferência.

A transferência em segunda etapa só completa, a partir do momento que um usuário autorizado entre na tela de transferência, desmarque a flag “Automático”, informe o numero que foi aberto, informe a data de entrada e clique em fechar.