Objetivo: Implementar na integração dos documentos IPVA / DPVAT   para o CPG para levar os dados do veículo: Placa do veículo, Renavam, Município e UF do emplacamento, filial do documento, ano base (exercício).

 

 

Em Cadastros->Tipos->Tipos de documentos. 

 

 

 

Foram implementados os parâmetros IPVA e DPVA, para que possamos definir qual será o tipo do documento a ser lançado no DVS para podermos identificar na integração do CPG se será IPVA ou DPVAT. Só será possível escolher uma das opções por tipo de documento do DVS.

 

Em Movimentação->Documentações->Documentos.

 

 

Foi implementado na tela do lançamento do documento o campo “Ano Base” que ficará visível / habilitado somente quando o tipo do documento a ser cadastrado estiver com os parâmetros IPVA ou DPVAT marcados, bem como para este tipo de documento só será possível associar somente um único veículo por documento.

 

 

 

 

 

 

 

 

Ao tentar associar mais de um veículo ao documento será exibida uma mensagem, conforme a imagem abaixo:

 

 

 


 

 

Em  Movimentação->Autorizações

Na tela de autorizações dos documentos foi implementado no grid a coluna Ano base, que será preenchido somente para os tipos de documentos que estiverem com os parâmetros IPVA / DPVAT marcados.

 

 


 

 

Ao integrar os tipos de documentos que estiverem com os parâmetros IPVA / DPVAT marcados irá levar os dados Placa do veículo, Renavam, Município e UF do emplacamento, filial do documento, ano base para o CPG.

 

Exemplo DPVAT:

 


 

 

Exemplo IPVA parcela única com desconto:

 


 

 

Exemplo IPVA parcela única sem desconto:


Exemplo IPVA parcelado: