O WORDITOR é uma ferramenta para facilitar o dia a dia do usuário na criação de contratos de trabalho ou em geral.


Acesse a tela "Relatórios > Worditor".

 

Esta funcionalidade somente é possível a sua utilização se o cliente tiver o pacote OFFICE da Microsoft instalado na maquina do usuário se o Globus for local ou se for acesso TS, Cloud ou outros, tem que estar direcionado para o perfil deste usuário, “Não adianta“ ser nenhum genérico como Libreoffice, BRoffice ou qualquer outro, tem que ser o aplicativo WORD.


Como inserir as fórmulas do Worditor? 

Na parte superior da tela temos a opção de Impressão de Fórmulas, onde é possível verificar todas as fórmulas disponíveis. 

As fórmulas são identificadas no cabeçalho do relatório de acordo com o tipo que pode ser Funcionários, Empresa, Filial, Documentos, etc. 

Os campos para serem inseridos no contrato tem que estar entre os sinais de menor + barra + campo + barra sinal de maior, exemplo  , assim o sistema irá converter a fórmula no campo correspondente a informação consta no sistema neste caso o nome do funcionário. 

Importante: O campo inserido com a fórmula não pode ter nenhum caráter colado, pois a fórmula não será convertida. Exemplo: 

Errado:   doravante designada EMPREGADORA, e o Sr. </NOMEFUNC/>,  

Correto: doravante designada EMPREGADORA, e o Sr. </NOMEFUNC/> ,  

O exemplo errado esta sem espaço.

 

Após configurar as fórmulas no contrato, você poderá inserir o contrato para ser gerado através do sistema. 



Não se esquecer:

Selecionar a Impressora que deverá ser impresso o documento 

Informar o tipo de colaborador que pretende imprimir 

Informar a data ou período de admissão 

A situação 

E por último incluir o documento Folha de Pagamento. Feito todos os procedimentos anteriores é só selecionar o documento e imprimir. 


Para você que utiliza o sistema em nuvem, TS ou diretório que não esta na maquina local poderá utilizar a opção da tela para gravar o arquivo no banco, assim poderá ser acessado de qualquer terminal.


Não fique com dúvidas, temos um manual em anexo com todas as telas e parametrizações necessárias para a utilização do Worditor.


Em caso de dúvidas, favor abrir um ticket no portal do cliente através do link http://portaldocliente.praxio.com.br para que esclarecê-la.