Implementado a  rotina de parametrização para indicar restrições a certos usuários a fazer alterações na escala diária gerada de forma automática pelo sistema, respeitando a sugestão que o sistema dá para o usuário, respeitando as regras do sistema e suas vereáveis, de funcionário mais descansado, local de pegada e etc. 

No menu cadastro foi implementado um novo parâmetro na tela de parâmetros gerais, onde se marcado o sistema irá validar os usuários que estão restritos a alterar os funcionários que foram gerados automaticamente pela geração da escala. 

  • Cadastros > Parâmetros Gerais.



Marcando esse parâmetro o sistema irá habilitar a tela de restrições de usuários.

  • Cadastros > Associações de Usuários.




Nessa tela, os usuários que estão associado como restritos, não irão poder fazer alterações nos funcionários que foram gerados automaticamente pela escala. Os usuários que estão restritos irão ter acesso para fazer quaisquer alterações nas escalas em branco, ou seja, escala que não tem funcionário alocado.



Os usuários que tem restrições na escala, não irá poder fazer troca e substituição, detalhar turismo e nem troca no F6.




Em caso de dúvidas, favor abrir um ticket no portal do cliente através do link http://portaldocliente.praxio.com.br para que possamos esclarecê-la.