Implementado novo parâmetro na tela de parâmetros gerais, para controlar a geração de folgas automáticas.

Quando esse novo parâmetro está marcado, o sistema não gera folga quando é feita a geração da escala e também não exclui as folgas, quando é feita a exclusão da escala.

Quando é gerada escala sem gerar folgas e no grupo, tiver funcionários sobrando ou por alguma divergência operacional ou até mesmo de cadastro, o sistema irá deixar os mesmos como sobra na escala diária, no F4 dá escala diária.

O Sistema irá apresentar os funcionários na cor AZUL no grid de funcionários caso o usuário filtrar o grupo, ou seja, se o usuário filtrar o grupo, o sistema irá mostrar os funcionários que sobrou daquele grupo.



  • Cadastros > Parâmetros Gerais



Para geração, o sistema irá validar também o parâmetro (Bloqueia na escala a alocação de funcionário que esteja de folga) que fica na tela de parâmetros por setor. Caso o funcionário esteja de folga em determinada data, e existir alguma regra que o funcionário tem que voltar ou sair em determinado trecho o sistema irá validar esse parâmetro primeiro.


Antes de gerar escala, o usuário irá ter que inserir as folgas dos funcionários, manualmente.



Exemplo da escala diária, o grid de funcionários/ veículos de sobra, caso o usuário associar algum grupo na tela de filtros, o sistema irá mostrar na cor AZUL os funcionários que está de sobra nesse grupo.




Em caso de dúvidas, favor abrir um ticket no portal do cliente através do link http://portaldocliente.praxio.com.br para que possamos esclarecê-la.