Inclusão de Campo

 

 

  1. Informações Gerais

 

Objetivo:

 

Implementado no modulo de Folha de Pagamento o campo “Tipo de Contrato Trabalhista” no menu campo fixo tanto por funcionário quanto por divisão.

 

Detalhes:

 

 

  • PSE:42391

 

  • Módulo: Folha de Pagamento 

           

 

 

Informações Adicionais: Essa rotina de campo fixo tem a finalidade de alterar o campo selecionado no cadastro do funcionário. Essa rotina de alteração funciona nas duas formas, tanto por funcionário quanto por divisão, seja ela, seção, função, área, setor, entre outros.

 

 

 

 

  1. Parametrizações necessárias 

 

Foi implementado o campo “ Tipo de Contrato Trabalhista “ no menu do campo fixo. Essa alteração permite ser feita tanto por funcionário quanto por divisão.

 

Por funcionário:

     Rotinas Auxiliaresà Campo Fixoà Funcionário


Por Divisão: 


Essa rotina de campo fixo tem a finalidade de alterar o campo selecionado no cadastro do funcionário. Essa rotina de alteração funciona da das suas formas, tanto por funcionário quanto por divisão, seja ela, seção, função, área, setor, entre outros.

Abaixo vamos exemplificar como fica essa alteração no cadastro do funcionário tanto por funcionário quanto por divisão.

 

 

Passo 1: Campo Fixo por FUNCIONARIO

Nesse exemplo vamos selecionar o funcionário 6110 como exemplo:

 


Nota-se que no campo “Tipo de Contrato Trabalhista” está mencionando o tipo 01 Prazo Indeterminado.

 

Agora vamos acessar a rotina de campo fixo por funcionário no campo implementado e fazer a alteração desse campo:

 


Após confirmar a alteração, ao fazer a consulta novamente do cadastro de funcionário, nota-se que além de alterar o campo “Tipo de Contrato Trabalhista” para 02 foi habilitado o campo Término de Contrato, pois o tipo 02 trata-se de prazo determinado definido em dias, dessa forma, devo informar qual data de encerra o contrato de trabalho.



Passo 2: Campo Fixo por DIVISÃO

 

Nesse exemplo vamos selecionar a AREA 1 – ADMINISTRAÇÃO, como a área possui bastante funcionários vamos pegar como exemplo somente dois:



Agora vamos acessar a rotina de campo fixo por divisão no campo implementado e fazer a alteração desse campo.

 

Após confirmar a alteração e fazer a consulta ao cadastro de dois funcionários dessa área para conferência:

 

1º funcionário 4767: além de alterar o campo “Tipo de Contrato Trabalhista” para 02 foi habilitado o campo Término de Contrato, pois o tipo 02 trata-se de prazo determinado definido em dias, dessa forma, devo informar qual data de encerra o contrato de trabalho.



2º funcionário 6136: além de alterar o campo “Tipo de Contrato Trabalhista” para 02 foi habilitado o campo Término de Contrato, pois o tipo 02 trata-se de prazo determinado definido em dias, dessa forma, devo informar qual data de encerra o contrato de trabalho.