1. Informações Gerais

 

Objetivo:

 

 Efetuar a importação de arquivo de rastreamento de títulos DDA banco Bradesco 237 CNAB 240 posições.

Detalhes:

 

  • SIM: 80744

 

  • Módulo: CPG

 

  • Acessos Globus: 

CPG -> Procedimentos auxiliares -> Rastreamento de títulos - DDA

 

CPG -> Procedimentos diários -> Documentos -> Associação de títulos rastreados


 

 

Informações Adicionais:

 

  • N/A


      

 

2. Importação do arquivo

 

 

 

Passo 1: Na tela "Rastreamento de títulos DDA" criamos o campo para a escolha do CNAB a ser utilizado (240 posições) do banco Bradesco. Ao preencher o código do banco (237) e escolher o layout, o sistema habilitará o campo para a busca do arquivo a ser importado:


Observação: Durante a leitura do arquivo será exibida uma barra de progresso.


 


Passo 2: Ao carregar os títulos na tela, se o ícone estiver na cor verde os documentos estão aptos para serem importados.

Quando o ícone em destaque estiver na cor vermelha, está sinalizando que os documentos não estão aptos para importação. Nesse caso, se faz necessária verificar se a inscrição e razão social do fornecedor estão cadastrados corretamente no Globus.




Efetuada a importação:





  

2. Associação de títulos rastreados à documentos

 

 

Passo 1: Agora iremos na tela "Associação de títulos rastreados" onde serão exibidos os títulos para associar a documentos disponíveis no Contas a Pagar.


Devemos selecionar o título rastreado com o documentos a associar no Globus e em seguida clicar em "Associar".






 

Passo 2: Efetuada a associação, teremos todos os dados do boleto gravado no documento do Globus, podendo assim prosseguir com o pagamento eletrônico (Definição de pagamento, Liberação de assinatura, Geração de remessa).




 

Observação: Na tela de "Associação de títulos rastreados" é possível já realizar a definição de pagamento. Basta clicar na flag "Incluir definição de pagamento eletrônico" e informar os dados bancários. Com esse processo, o próximo passo será apenas a liberação de assinatura e geração de remessa.



Documento com modalidade e definição de PE: