Inclusão de Campo

 

 

  1. Informações Gerais

 

Objetivo:

O presente trabalho tem como objetivo implementar uma forma de optar ou não por manter fixo o campo de linha nas telas de digitação diária e digitação por período, dessa forma o cliente poderá alterar o campo quando necessário.

 

Detalhes: Para atender essa solicitação foi criado no cadastro de parâmetro a opção “manter código da linha preenchido na tela”.

 

 

 

  • PSE:42562

 

  • Módulo: Frequência  

           

 

 

Informações Adicionais: Importante salientar que esse parâmetro apenas será valido nas telas de Digitação diária e digitação por período.

 

 

 

 

   2.    Parametrizações necessárias 

 

Para atender essa solicitação foi criado no cadastro de parâmetro a opção “manter código da linha preenchido na tela”.


                                                    Caminho: CadastroàParâmetroà Cadastro

 

Importante salientar que esse parâmetro apenas será valido nas telas de Digitação diária e digitação por período.

 

Ao clicar nessa opção “manter código da linha preenchido na tela” marcado com   nas telas de digitação por período e na diária:

 

  • Ao efetuar a gravação o campo da linha permanecerá preenchido.
  • A regra não vale para o botão "Limpar', dessa forma ao clicar no limpar a tela será limpa e o foco seguirá para o campo "Código"
  • Caso o foco da tela esteja em:  e for clicando no botão "Esc" a tela também será limpa como se estivesse sendo clicado no botão "Limpar".

 

Passo 1: Primeiro devemos acessar o cadastro de parâmetro e marcar a opção criada, bem como o campo permitir digitação LINHA também deve estar marcado, caso contrário não poderá digitar inicialmente a linha desejada.


                                                                  Caminho: CadastroàParâmetroà Cadastro


Abaixo vamos demonstrar como irá ficar na prática nas duas telas

 

 

Digitação por Período:

 

Após a parametrização vamos para tela de digitação por período: Nota-se que após informar o número da linha e clicar em confirmar, a próxima data já vem com a linha preenchida com o mesmo número.

 

 

 

Isso até o último dia informada na data final.


O parâmetro serve apenas para linha, nota-se abaixo que na data 08/01 informei o número do carro também, ao confirmar o dia 09 traz fixo apenas a linha.

 

 

Ao chegar no último dia informado na data final, ao clicar em confirmar as informações serão limpas e o foco seguirá para o campo "Código"

 

 

 

 

Mesmo com o parâmetro marcado, caso não deseje digitar a linha, o campo não é obrigatório, dessa forma, conseguirá sem nenhum impedimento.



Digitação por Periodo (duplica):

 

Essa opção tem quase a mesma finalidade que a primeira, porém a única diferença é que o usuário digita as informações apenas uma vez, e a mesma é copia para os demais dias conforme a data final estabelecida em tela.



A linha também será duplicada, bem como os demais campos grifados.

 

 


Digitação Diária:

 

Ainda com o parâmetro marcado vamos para tela de digitação diária: Nota-se que após informar o número da linha e clicar em confirmar, o foco da tela seguirá para o campo "Código/chapa", porém o número da linha digitado anteriormente permanece.

 

Dessa forma, se dar um ESC e voltar na data, mudar para uma outra data e colocar a chapa, nota-se que ainda continua na tela a linha digitada anteriormente.


Saindo apenas se usar a função LIMPAR.




    3. Considerações Importantes

 

Quando o parâmetro estiver desmarcado, o sistema fará nas duas telas da mesma forma que é feito atualmente sem a implementação.

 

Digitação diária por período.

 

Nota-se que após informar o número da linha e clicar em confirmar, a próxima data não vem com a linha preenchida de acordo com a data anterior.

 

 

 

Digitação Diária

 

O mesmo ocorre com a tela de digitação diária: Nota-se que ao clicar em confirmar após inserir as informações pertinentes bem como a linha, o foco da tela seguirá para o campo "Código/chapa", porém sem o número da linha digitado anteriormente.