1. Informações Gerais

 

Objetivo:

 

Possibilitar o envio do Registro R2040 - Recursos Repassados Para Associação Desportiva - no Reinf.

 

Detalhes:

 

  • SIM : 81031  

 

  • Módulo: Escrituração Fiscal (ESF)

 

  • Acesso: 

 

Módulo ESFà Cadastros à Reinf à Processo Adm/Judicial

 

Módulo ESF à Arquivos Digitais à Sped - EFD Reinf à Conferência e Liberação

 

 

Informações Adicionais:

 

  • A associação do Processo no Registro R2040 depende do seu Cadastramento e envio através da Tela de Processo Adm/Judicial.

 

 


 

2. Inclusão do Registro

 

A inclusão do Registro R2040 será feita diretamente na aba R2040 que estará habilitada na tela de Conferência e Liberação. Essa aba sempre aparecerá habilitada e deve ser informada sempre que houver pagamentos pertinentes no período.




Clicando com o botão direito do mouse o sistema apresentará esse menu para ser selecionada a opção desejada.


Seleciono a opção Incluir:



Após informar o CNPJ, deverá ser selecionado o "Tipo de Repasse" onde serão mostradas 05 opções de Tipo de Repasse: Patrocínio, Licenciamento de marcas e símbolos, Publicidade, Propaganda e Transmissão de espetáculos.


O item selecionado será automaticamente preenchido no campo "Descrição", porém esse campo será desbloqueado para edição.




Após o informe dos dados nessa aba, o registro poderá ser "Gravado" ou poderá ser realizado o informe do processo ligado ao tipo de Repasse.



Para o informe desse processo será necessário realizar o seu prévio cadastro no menu: Cadastros/Reinf/Processo Adm/Judicial. 



Ao clicar na lupa, o sistema apresentará todos os processos já cadastrados:



O informe do número do processo é facultativo para os casos onde exista um processo associado ao tipo de Repasse.


Após incluir o Registro e clicar com o botão direito do mouse, todas as opções ficarão disponíveis, sendo possível editar o registro se necessário, visualizar, exportar ou realizar o envio do mesmo por lote.





3. Enviando o Registro R2040


Após incluir o Registro o sistema permitirá que esse evento seja "Processado" ou que seja realizado o "Envio por lote". Se apenas processado, ele será enviado juntamente com o Registro de Fechamento. Se utilizada a opção de "Envio por lote", o mesmo será prontamente enviado e seu protocolo ficará informado na própria tela do Registro.


Após realizar o envio de evento por lote, a opção de "Editar" ficará desabilitada. Caso seja necessário qualquer ajuste, será necessario primeiro realizar o Estorno do envio (na opção Envio de eventos por lote") para somente depois editar o registro:



Ao estornar o envio por lote, o sistema enviará o Registro R9000 (exclusão) automaticamente e excluirá,também, o Registro R2040:




Se, após enviar o Registro R2040, houver a inclusão de novo item na tela, o sistema enviará um Registro 2040 de Retificação:

 

Observação: Antes de realizar o Fechamento do Reinf, será necessário processar o Registro R2040. Se o mesmo estiver incluso porém não processado, ao realizar o evento de Fechamento, o mesmo não será enviado com as demais informações - assim como acontece hoje com o Registro R2060.