1. Informações Gerais

 

Objetivo:

 

Possibilitar a dedução do Valor da Entrada do Total do Contrato de modo a ser preenchido a diferença no Valor Financiado, o qual será utilizado para o cálculo das parcelas.

 

Detalhes:

 

  • SIM: 79795  

 

  • Módulo: Gestão de Contratos e Cartões (GCC)

 

  • Acesso: 

 

Módulo GCC à Contratos à Financiamento à Controle de Financiamento

 

 

Informações Adicionais:

 

  • Não foram alterados os cálculos tipo Price e SAC-BMB, pois ambos já contemplavam a redução.
  • O layout da tela foi alterado para todos os tipos de Cálculo, porém somente o layout sofreu alteração para todos os tipos de Cálculo.

 



2. Controle de Financiamento


Modificamos a apresentação da tela, dividindo em 02 abas - Dados para Parcelamento e Parcelas, de forma que a apresentação fique harmoniosa e todas as informações sejam apresentadas em um único lugar, facilitando assim a conferência das informações digitadas. 


Passo 1: Contratos/Financiamento/Controle de Financiamento



A apresentação da tela, agora divida em abas diferentes para as informações de dados de parcelamento e parcela, contemplará as informações pertinentes a cada tipo de cáculo. Ao selecionar o tipo de Cálculo que será utilizado, os campos se adequarão para o informe dos dados pertinentes.


Para a demonstrar, iremos utilizar a opção de cálculo SAC:




Ao informar o Valor da Entrada, o sistema automaticamente realiza o abatimento sobre o Valor Total do Contrato, preenchendo na sequencia o campo "Valor Financiado" com o valor que será calculado.


As informações pertinentes às datas, taxa de juros e carência não sofreram alteração para o seu preenchimento.


Ao  calcular as parcelas, o sistema mostrará na próxima aba - Parcelas - o valor de cada parcela com seu respectivo cálculo de juros e encargos (caso exista):



Verifiquem que o valor preenchido como Saldo Inicial é o equivalente ao Campo "Valor Financiado" ($50.000) que é o cálculo do  Valor do Contrato ($53.500) - Valor da Entrada ($3.500).


Caso não exista nenhum Valor de entrada a ser informado, basta navegar pelo campo que  o Valor do Contrato será preenchido no campo Valor Financiado: