Folha Complementar por Dissídio e Diferença



Você já ouviu falar em Folha de Pagamento Complementar por Dissídio? 

Ela é feita com base em cálculos esporádicos e pode ter várias causas, como acordo, convenção, dissídio coletivo em atraso e reclamatórias trabalhistas, entre outras. 


Para casos de acordos e dissídios coletivos, quando um sindicato estabelece o reajuste salarial, meses após a data-base, o empregador deverá aplicar o percentual do aumento de forma retroativa e pagar as diferenças de todas as remunerações (salário, horas extras, demais adicionais) referentes aos meses anteriores, lançando os valores em uma Folha de Pagamento Complementar.


Você já ouviu falar em Folha de Pagamento Complementar por diferença?


Esta Rotina é utilizada para calcular folhas complementares referentes às diferenças de salários e diferença de valores não pagos na folha original.

Sempre que a complementar for de diferença, deve-se reabrir os períodos de cálculos a serem complementados e todos os posteriores a ele, enviando o evento S-1298 – Reabertura dos Eventos Periódicos.



Acesse o nosso manual em anexo e veja todas as parametrizações necessárias para realizar o Cálculo da Folha Complementar por Dissídio e Diferença.


Em caso de dúvidas, favor abrir um ticket no portal do cliente através do link http://portaldocliente.praxio.com.br para que esclarecê-la.