Você que possuí o acesso ADMINISTRADOR habilitado no Portal do Cliente, que permite visualizar todos os tickets abertos para sua empresa e quer fazer a gestão de cadastros de usuários na plataforma. 

É possível realiza-los através das abas: Administração > Cadastro de usuário:



Para adicionar um novo colaborador basta clicar no ícone adicionar usuário:



Insira os dados do colaborador nos campos obrigatórios e na aba seguinte associei a empresa, marcando a flag associado. Se desejar receber conteúdos exclusivos das nossas soluções e eventos, basta clicar no botão na tela e marcar com SIM.


Importante: Para atribuir o recurso de ADM para outros usuários, basta no momento do cadastro assinalar a flag administrador, finalize o cadastro clicando em gravar.




Alteração e exclusão de usuários:


Se você tem um colaborador que mudou de e-mail ou foi desligado da empresa, é possível atualizar essas informações. Na tela cadastro de usuários clique em alterar e você será direcionar a aba com os dados do funcionário para realizar os ajustes necessário.

Porém se quiser excluir o usuário do ex-colaborador, basta clicar em excluir.




Mesclar usuários:


Caso algum colaborador tenha dois cadastros no portal e deseja manter as informações registradas no cadastro antigo, você pode unificar os perfis, assim não perderá nenhum chamado que já foi aberto. Marque com a flag os usuários que deseja unificar e na sequência clique em mesclar.


Dica: É possível marcar as flags mesmo que os cadastros estejam na mesma página.



 A tela lhe apresentará os dados gerais dos usuários selecionados e você poderá marcar as opções que deseja manter, conforme imagem abaixo:

 


Todas as informações selecionadas, seja na coluna 1 ou 2 refletirão na coluna 3, desta forma ela definirá quais dados o novo cadastro terá. Ao finalizar o procedimento na tecla gravar, o cadastro estará disponível para visualização na tela principal. 


Fique atento: É possível ajustar apenas dois perfis por vez.






Atribuição de módulos: 


Se na sua empresa o conceito chave é utilizado, ao qual restringe a abertura de chamados para determinados módulos, com seu acesso administrador é possível realizar essa liberação para os colaboradores.



Selecione o colaborador desejado, em seguida escolha os módulos aos quais atribuirá as permissões para abertura de chamados e finalize suas ações clicando em gravar.


Nessa tela você também poderá revogar as permissões concedidas. 


 


Se algum auxílio ou esclarecimento forem necessários, conte conosco através de nossos canais de atendimento. 


Telefone: (11) 5018-2525.

Portal do Cliente: https://portaldocliente.praxio.com.br/


#PodeContar