Informações gerais

 

Objetivo: 

 

O presente trabalho tem como objetivo demonstrar a funcionalidade do parâmetro “Intervalo Pré- Assinalado” no Terminal WEB.


Detalhes:

 

  • Módulo: Frequência X Terminal Web
  • Caminho de acesso: Listagem - Listagem de Movimento  


Informações adicionais:

 

A fim de melhorar a funcionalidade do Terminal Web, visto que ele é uma cópia da listagem de movimento, foi ajustado internamente no Terminal Web para validar o parâmetro do intervalo pré assinalado da frequência, demonstrando corretamente as informações dos intervalos conforme a escala do funcionário quando não digitados no movimento.

 

Bem como uma vez os intervalos digitados, trago conforme está no movimento.

 

Intervalo Pré -Assinalado: 

 

O horário de almoço pré-assinalado, também conhecido como pré-anotado, é aquele em que o empregado não é obrigado a fazer o registro de ponto de entrada e saída da pausa (intervalo). Ou seja, o sistema deve gerar uma marcação automática de acordo com sua escala, subentendendo que aquele período de intervalo foi concedido ao trabalhador.

 

Para que isso ocorra de forma automática, temos um check box no cadastro de parâmetro, informando se o funcionário associado a esse parâmetro, tem direito a esse benefício ou não.



Uma vez que esse check box estiver marcado, o sistema desconta o intervalo do total de horas, mesmo que não esteja apontado no movimento.

 

Porém se esse check box estiver desmarcado, o sistema não irá fazer o abatimento das horas de intervalo, trazendo o total de horas de acordo com o real trabalhado.

 

A visualização dessa marcação automática do Pré- Assinalado, pode ser analisada e conferida na Listagem de Movimento, de acordo como check box em tela, porém o ponto inicial de tudo é o parametro de “ Intervalo Pré Assinalado” que determino se irei considerar esse beneficio ou não.

 

 

Uma vez que esse check box estiver marcado, no momento da emissão da listagem de movimento, o sistema desconta o intervalo do total de horas, pois essa funcionalidade está associada ao check box “intervalo pré-assinalado” do cadastro de parâmetro bem como demonstra o intervalo de acordo com a escala associada ao funcionário, mesmo que não esteja apontado no movimento.

 

Agora se o check box “intervalo pré-assinalado” do parâmetro estiver desmarcado, e no momento da emissão da listagem marcamos a opção “considerar parâmetro do intervalo pré-assinalado” não terá nenhum efeito.

 

Se esse check box estiver desmarcado, o sistema continuará a fazer o abatimento das horas de intervalo se o check box “intervalo pré-assinalado” do cadastro de parâmetro estiver marcado, porém não irá demonstrar nenhum horário de intervalo.


Análise do cadastro de Funcionário: 


Vamos pegar um funcionário que tenha escala associada:

 

 

Nota-se que a escala associada consta o horário 1976 com intervalo das 12h00 às 13h00, bem como o horário 501 com o intervalo das 12h30 às 13h30.

 

Bem como, no parametro onde a funcionária está associada estamos com o check box “Intervalo Pré Assinalado” marcado.


Check Box “Intervalo Pré Assinalado” MARCADO


No cadastro de parâmetro manteremos o check box “Intervalo Pré-Assinalado” marcado:

 

Listagem de Movimento:

 

Bem como vamos emitir a listagem de movimento antiga sem considerar o intervalo pré assinalado no momento da emissão.

 

Ao concluir a emissão da listagem de movimento, nota-se que o sistema realiza o abatimento das horas de intervalo de acordo com o horário da escala, pois essa funcionalidade está associada ao check box “intervalo pré-assinalado” do cadastro de parâmetro.


Porém não demonstra nenhum horário de intervalo no campo de intervalo início e intervalo fim salvo o dia que foi digitado, pois a emissão da listagem foi feita sem o check box marcado.



Terminal WEB:

 

Para acessar o terminal WEB deve informar o CPF do funcionário bem como a senha, ao finalizar o acesso, o sistema irá lhe apresentar o menu:

 

Para entrar na Listagem de movimento, deve acessar a Frequência, informando o período que deseja visualizar conforme parametrização específica para tal. 

 

Após informar o período nota-se que aparece os horários de intervalo, porém conforme a escala, visto que estamos com o parametro “Intervalos Pré Assinalados” marcado:


Ao analisar a listagem de movimento do terminal web, todos os dias estamos trazendo com horários no intervalo, salvo o dia 04/06 que se trata de um domingo e no domingo não temos horários programados (escala). 

 

Bem como no TOTAL de horas estamos abatendo corretamente o intervalo.


Check Box “Intervalo Pré Assinalado” DESMARCADO


No cadastro de parâmetro iremos desmarcar o check box “Intervalo Pré Assinalado”:

 

 

Uma vez esse parametro desmarcado, o sistema não irá considerar mais o intervalo associada a escala do funcionário nos movimentos que não consta digitação de intervalos.

 

Agora vamos primeiramente recalcular os movimentos para que o sistema entenda a mudança de opção no parametro:

 

 

Listagem de Movimento:


Bem como vamos emitir a listagem de movimento sem considerar o intervalo pré assinalado no momento da emissão.

 

Ao concluir a emissão da listagem de movimento, nota-se que o sistema não realiza o abatimento das horas de intervalo, pois essa funcionalidade está associada ao check box “intervalo pré assinalado” do cadastro de parametro e ele está desmarcado.

 

Bem como NÃO demonstra nenhum horário de intervalo no campo de intervalo início e intervalo fim salvo o dia que foi digitado.

 

 

Terminal WEB


Já no terminal WEB nota-se que os horários de intervalo estão zerados, salvo o dia que foi digitado, visto que estamos com o parâmetro “Intervalos Pré Assinalados” desmarcado:

 

Ao analisar a listagem de movimento do terminal web, todos os dias estamos em horário de intervalo de acordo com a digitação, salvo o dia 03/06 que realmente foi digitado.

 

Bem como no TOTAL de horas NÃO ESTAMOS abatendo nenhum intervalo, visto que não existe.


Check Box “Intervalo Pré Assinalado” DESMARCADO e check box " Considerar parâmetro de Intervalo Pré assinalado" MARCADO


Se por acaso emitirmos uma listagem de movimento considerando o intervalo pré-assinalado no momento da emissão, continuo sem demonstrar os horários pré-assinalado, bem como sem abater o intervalo do total de horas, pois essa opção não tem nenhum efeito se o check box “intervalo pré-assinalado” do parâmetro estiver desmarcado.

 

 

Nota-se que mesmo COM o check box marcado no momento da emissão da listagem de movimento os dias que não têm intervalo digitado, aparece sem nenhuma informação no campo de intervalo início e intervalo fim, visto que estamos com o parâmetro “Intervalo Pré Assinalado” desmarcado, bem como não faço nenhum abatimento no total de horas, trazendo o real realizado.

 

Já para os dias que constam digitação de intervalo no movimento trago corretamente, como abato o intervalo no total de horas.

 

Terminal WEB


Já no terminal WEB nota-se que no momento que estamos com o parâmetro “Intervalo Pré Assinalado” desmarcado, desconsidero o horário de escala e trago exatamente o que consta na digitação diária relacionado ao intervalo. 


Ao analisar a listagem de movimento do terminal web, os dias que não têm intervalo digitado, aparece zerado no campo de intervalo início e intervalo fim, visto que estamos com o parâmetro “Intervalo Pré Assinalado” desmarcado, bem como não faço nenhum abatimento no total de horas, trazendo o real realizado.

 

Já para os dias que constam digitação de intervalo no movimento trago corretamente, como abato o intervalo no total de horas.

 



Se algum auxílio ou esclarecimento forem necessários, conte conosco através de nossos canais de atendimento. 


Telefone: (11) 5018-2525.

Portal do Cliente: https://portaldocliente.praxio.com.br/


#PodeContar