Matricula do trabalhador invalida
Crítica:
A mensagem de erro "eSocial: Conteúdo do evento inválido. - Matrícula do Trabalhador no Empregador Anterior inválida. Ação Sugerida: Deve existir um contrato (S-2190 ou S-2200) no RET do Empregador Anterior com matrícula do trabalhador idêntica à 19048" indica que a matrícula do trabalhador no empregador anterior é inválida.
Solução:
Essa crítica acontece sempre em registros de funcionários transferidos entre empresas.
Para solucionar será necessário abrir o cadastro do funcionário na empresa destino (empresa que o funcionário foi e está ativo no momento), verificar se na aba ‘Dados trabalhistas’, do lado do campo ‘Tipo de Admissão’, está com o envelopinho preenchido.
Precisa ser preenchido todas as informações desse envelopinho CNPJ da empresa anterior (empresa origem) / Matrícula eSocial da empresa anterior / Dara da transferência.
A matrícula eSocial é a matrícula do funcionário dentro do portal do eSocial, então será necessário entrar no portal do eSocial no acesso da empresa origem (empresa que o funcionário estava ativo antes da transferência) e confirmar o número da matrícula antes de preencher o envelope no cadastro da empresa destino.
Após preencher as informações você vai gravar a tela do envelope e após vai gravara a tela do cadastro do funcionário.
Feito esse procedimento será necessário reprocessar o registro que está com critica no gerenciador do eSocial.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo