Informações gerais
Objetivo: |
Implementação da opção 'Parcelas Complementares'. |
Detalhes: |
|
Informações adicionais: |
Para atender § 3º do art. 27 da IN RFB nº 2.110/22 foi implementado no sistema o motivo 'Parcelas complementares' no menu de calculo de Folha Complementar e complementar por filial. Menu: Procedimentos Mensais > Recibo de pagamento > Complementar. Menu: Procedimentos Mensais > Recibo de Pagamento > Complementar por filial. Na aba Informações Adicionais para o eSocial, foi implementado no campo Tipo de acordo ou convenção a opção 'J' - Parcelas complementares conhecidas após o fechamento da folha', e o campo 'Descrição do instrumento ou situação que originou o pagamento das verbas relativas a períodos anteriores'. Esse campo é um campo de preenchimento obrigatório. O calculo da Folha complementar para esse motivo, funcionará da mesma forma do calculo por Dissídio, porém o cálculo será feito sobre um evento lançado na digitação de variáveis e não sobre uma porcentagem cadastrada. Obedecendo o mês do cálculo e o mês referência do cálculo.
Recibo foi calculado em cima do valor lançado nas variáveis. Envio de eventos ao eSocial Nos envios dos eventos S-1200 (Remuneração do Trabalhador) e S-2299 (Desligamento), quando o trabalhador possuir folha complementar do tipo PC (Parcelas Complementares), o XML gerado pelo sistema será montado com as seguintes tags:
Esse comportamento garante o correto atendimento às exigências do § 3º do art. 27 da IN RFB nº 2.110/22, possibilitando a escrituração de parcelas complementares conhecidas após o fechamento da folha. |
Se algum auxílio ou esclarecimento forem necessários, conte conosco através de nossos canais de atendimento.
Telefone: (11) 5018-2525.
Portal do Cliente: https://portaldocliente.praxio.com.br/
#PodeContar
#IA
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo