Como cadastrar um item?


Para cadastrar um novo item, primeiramente vá até o menu "Cadastro > Parâmetro" informe Empresa, Filial e os campos necessários para definir o parâmetro e no campo Máscara da conta do item determinar os graus para criação da conta do item.


Exemplo: 99.99.99.9999


Na tela "Cadastro > Itens", informar a Empresa e Filial. No campo código, clicar em "Próximo" e cadastrar primeiramente uma conta sintética para depois cadastrar as contas analíticas;


Na Aba "Dados gerais" inserir as informações pertinentes ao item cadastrado: Data de Aquisição, Valor... ;


Na aba "Dados da frota" inserir todas as informações quando o item se referir a um veículo, caso não seja veículo, pode passar essa aba sem preenchimento;


Na aba "Cálculo da Depreciação" inserir o percentual de depreciação e a data de início da depreciação, de acordo com a data de aquisição do item.  No Menu "Cadastro > Item Aba Associação Contábil" Informar na linha do seu plano de contas e as contas contábeis para a integração com o módulo contabilidade.


Antes de informar em cada item verificar primeiro no menu "Cadastro > Parâmetro" na aba "Associação Contábil" se a flag "Ctas Contábeis nas contas Sintéticas do item" está marcada. Se sim, determinar a contabilização na conta Sintética do Item. Se não estiver marcada, informar as contas para cada item cadastrado. 


Cadastro de Parâmetros 


Exemplo de estrutura de cadastro de itens


Cadastro de Item - aba Dados Gerais


Cadastro de Item - aba Dados Frota


Cadastro de Item - aba Calculo de Depreciação


Cadastro de Item - aba Associação Contábil



Em caso de dúvidas, favor abrir um ticket no portal do cliente através do link http://portaldocliente.praxio.com.br  para que possamos esclarecê-la.