Informações gerais

 

Objetivo: 

 

Conferência de Bases.


Detalhes:


  • Módulo: Folha de Pagamento
  • Caminho de acesso: Rotinas Auxiliares > eSocial > Conferência bases


Informações adicionais:

 

Com a finalidade de diminuir o tempo de pesquisa em alguns casos, foi adicionado algumas funcionalidades a tela do "conferência de bases". A mesma pode ser encontrada no caminho "Rotinas Auxiliares > eSocial > Conferência bases".


Passo 1: Antes de ir diretamente para a tela, foi criada uma rotina para definir algumas questões referente ao conferência, o mesmo está no caminho "Cadastros > Cadastros auxiliares > Parâmetros do sistema eSocial".



Dentro dessa tela será definido o grau de prioridade de execução que o conferência de bases terá sobre as demais rotinas, isso é, quando os processos forem executados simultaneamente. Outro ponto é que marcando a flag acima, o processo de envio passa a ser em lote.


Passo 2: Conforme citado anteriormente, a tela do conferência de bases permanece a mesma, contudo, foi acrescentado duas questões.



A fim de restringir ao máximo a pesquisa, foi adicionado os campos de "nomes" e "códigos", em casos de pesquisas específicas, esses campos podem ser usados.


Passo 3: Ao filtrar e realizar a consulta na tela de Conferência de bases, irá exibir o grid com as filiais e registros.




Foi implementado a coluna ‘Status do cálculo’, coluna que demostra se o cálculo ocorreu ou não, sendo ‘verde’ para o status calculado e ‘vermelho’ que indica que o registro ainda não foi calculado.


Dentro da mesma tela tem o "calculo em paralelo", ele irá aparecer uma vez que as parametrizações foram feitas conforme o passo 1.



Se algum auxílio ou esclarecimento forem necessários, conte conosco através de nossos canais de atendimento. 


Telefone: (11) 5018-2525.

Portal do Cliente: https://portaldocliente.praxio.com.br/


#PodeContar