Implementamos no módulo da Arrecadação o Dashboard de Índices Operacionais, com base no relatório Faturamento Linha Turno.

 

Este Dashboard tem como finalidade dar uma visão operacional dos movimentos do mês atual (com base no data atual do banco) e será comparado com os movimentos do mês anterior.

 Ex: Se a data do banco de dados for 29/10/2021, no mês atual será sumarizado os movimentos de 01/10/2021 até 29/10/2021 e no mês anterior de 01/09/2021 a 30/09/2021.

 

Para que o Dashboard fique disponível, será necessário liberar para o usuário a permissão de acesso ao menu,  que se encontram em Relatórios->Dashboard.

 

Após a liberação do menu para o usuário, irá aparecer na barra de atalhos, um botão com o atalho do Dashboard, ou se preferirem, na opção de menu, Relatórios->Dashboard.


 

 

O Dashboard não tem filtros para serem informados e irá funcionar da seguinte maneira:

Irá mostrar todas as Empresas / Filiais em que o usuário tem permissão de acesso e que tenha movimento no mês atual e no mês anterior.

Caso o usuário tenha acesso em mais de uma empresa que tenham movimentos, será exibido primeiro a visão da Empresa, conforme a imagem abaixo:

 

Ao clicarmos em qualquer uma das colunas de qualquer um dos gráficos, irá trazer a visão da filial com base na empresa selecionada, conforme a imagem abaixo:
Obs: Notem que “cliquei” na coluna da Empresa 026, e trouxe a visão das duas filiais desta empresa.

Ao clicarmos em qualquer uma das colunas de qualquer um dos gráficos, irá trazer a visão das linhas com base na filial selecionada, conforme a imagem abaixo:

Obs: Como “cliquei” na filial 003, trouxe a visão das linhas com base na filial 003.

 No canto inferior direito, tem um botão para voltarmos para a visão por filial, e na visão da filial, um botão para voltarmos para a visão da Empresa.

 

O limite de linhas para uma visualização otimizada para os clientes é de 30 linhas, caso o movimento tenha mais de 30 linhas irá aparecer um botão para avançar e retroceder páginas, que irá trazer as próximas 30 linhas ou as 30 linhas anteriores.

 

Por definição da Praxio, o Dashboard não tem “refersh” automático, porém existe um botão no menu lateral para forçar o “refresh” se assim for necessário.