O evento S-1270 deve ser utilizado pelas empresas tomadoras dos serviços prestados em relação aos trabalhadores avulsos não portuários, onde devem informar os totais das remunerações pagas. As informações deste evento servem para apurar as contribuições previdenciárias e a contribuição para o FGTS que são devidas.


Os sindicatos informam o cadastro e a folha de pagamento desses trabalhadores para alocação individualizada dos valores para o FGTS e previdência social no evento S-1200 e as informações referentes às retenções na fonte do imposto de renda são prestadas pelo sindicato dos trabalhadores avulsos não portuários. 


Quem está obrigado: Os tomadores de serviços de trabalhadores avulsos não portuários intermediados pelo sindicato. 

Prazo de envio: este evento deve ser enviado até o dia 15 (quinze) do mês seguinte ou antes do envio do evento S-1299. 



Como cadastrar no sistema?

Primeiramente deve efetuar o cadastro das informações de valores para serem enviados mensalmente, no caminho abaixo:

Folha (FLP) à Menu à Cadastros à Cadastros Gerais à Contratação de Funcionários Avulsos não Portuários




Após o preenchimento das informações, será necessário fazer a geração e envios dos registros aos eSocial.


Para gerar/enviar os xm's, siga os passos abaixo no modulo Folha de Pagamento




Gerar as S1270, escolhendo o referido evento e preenchendo também as informações de: competência, adicionando a respectiva  a empresa/filial  e agrupando as empresas para consultar, conforme sequência de imagens abaixo:





Todos os xml's gerados são acompanhados no menu Gerenciador eSocial, visto que devem ser acompanhados até seu envio com sucesso.



Em caso de dúvidas, favor abrir um ticket no portal do cliente através do link http://portaldocliente.praxio.com.br para que possamos esclarecê-la.


Time eSocial.