Este evento é utilizado para registrar as condições ambientais de trabalho  do trabalhador, bem como para informar a exposição aos agentes nocivos descritos informar a exposição a agentes nocivos e o exercício das atividades descritos na “Tabela 24 – Agentes Nocivos e Atividades – Aposentadoria Especial” do eSocial. 


  • Lembramos que todas as informações relativas a área de Saúde e Segurança do Trabalho devem ser preenchidas e prestadas pelo profissional competente da área.


  • Essas informações requerem conhecimento da legislação vigente e algumas serão prestadas informando o nome do responsável na empresa, como no caso deste evento S-2240. 


Quem está obrigado: o empregador, a cooperativa, o OGMO, o sindicato de trabalhadores avulsos e órgãos públicos em relação aos seus empregados e servidores vinculados ao Regime Geral de Previdência Social - RGPS. No caso de servidores vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social - RPPS o envio da informação não é obrigatório.

Prazo de envio: 
até o dia 15 (quinze) do mês subsequente ao início da obrigatoriedade dos eventos de SST ou do ingresso/admissão do trabalhador.


>> No caso de alterações da informação inicial, deverá ser enviado até o dia 15(quinze) do mês subsequente à alteração.


Veja nosso vídeo sobre o assunto no link https://www.youtube.com/watch?v=JfGdvtOm3NU&t=560s


Em caso de dúvidas, favor abrir um ticket no portal do cliente através do link http://portaldocliente.praxio.com.br para que possamos esclarecê-la.

#IA