1. Informações Gerais 

 

Objetivo: 

 

Evitar abertura manual do módulo de Cargas Automatização para que os recursos automáticos estejam em execução continuamente de forma ininterrupta.


Detalhes:

 

  • Módulos: 
    CGS - Cargas
    Cargas Automatização


Informações adicionais:


  • Assim como orientamos o uso do Cargas Automatização diretamente no WebService, orientamos a instalação do serviço no mesmo ambiente.


  • Caso não visualize o instalador em:
    C:\Globus\Sistemas\Cargas\ServicosCGS, entre em contato com o nosso suporte. 

 

2. Instalação de Serviço 


Acesse o seguinte caminho no seu sistema: C:\Globus\Sistemas\Cargas\ServicosCGS e execute o arquivo com nome de "InstaladorGerenciadorCargasAutomatizacao" para iniciar o processo de instalação do serviço.

Ao abrir o instalador, clique no botão "Instalar" para dar início ao processo de instalação. 

Aguarde a conclusão da instalação, visualize pela barra de progresso e assim que finalizar o processo, clique em ‘Concluir’:

 

3. Parametrização


Agora que instalado o serviço, acesse o Cargas Automatização, e configure os parâmetros para realizar a rotina.
Em Cadastros -> Parâmetros acesse a aba "Login Automático":

É importante definir um usuário específico e preencher a senha do mesmo, para que o sistema execute o módulo com o login configurado.

Em "Processos que serão iniciados ao efetuar o Login Automático" marque os recursos que faz uso para que seja iniciado de forma automática.

Após configurado feche o módulo, é necessário verificar na barra de tarefas se o mesmo ainda está lá. Caso esteja, fechar o mesmo na barra de tarefas.


Lembrando que o serviço do Windows funciona apenas se o módulo estiver fechado (Inclusive na barra de tarefas).


Iniciar o serviço pelo Gerenciador de tarefas > Serviços.


Importante ressaltar que o módulo não ficará aparente na barra de tarefas ou aberto em janela, mas no Gerenciador de Tarefas é possível notar que o Cargas Automatização estará em execução sobre "Processos em Segundo de plano"


Para garantir que os recursos estejam em funcionamento, pode ser utilizado os gerenciadores disponíveis de acordo com cada processo a ser utilizado, por exemplo, se estivermos falando de emissões automáticas é sugerido o uso do Dashboard (CGS - Operacional -> Automatização -> Dashboard) já se tratar de agendamentos de Integrações, Faturamentos ou Comissões é indicado o monitoramento através do históricos. (CGS - Integrações -> Agendamento de Integrações -> aba Histórico) / (CGS - Administrativo -> Faturamento -> Agendamento de Faturas -> aba Histórico) / (CGS - Comissões -> Agendamento -> aba Histórico)



 

Se algum auxílio ou esclarecimento forem necessários, conte conosco através de nossos canais de atendimento. 


Telefone: (11) 5018-2525.

Portal do Cliente: https://portaldocliente.praxio.com.br/


#PodeContar