Informações gerais |
---|
Objetivo: |
Definir parâmetros para movimentações de entrada de nota fiscal. |
Detalhes: |
Caminho de acesso: >Parâmetros> Estoque> Nota fiscal de entrada 2 |
Informações adicionais: |
Aceitar nota fiscal com diferença Objetivo: Aceitar diferença de valor unitário da nota fiscal quando divergente do pedido de compras. Implementada rotina onde, ao marcar o parâmetro "Aceitar nota fiscal com diferença", aceitará o valor unitário da nota fiscal diferente do pedido de compras, dentro do valor estipulado. Desta forma o valor da nota fiscal e dos itens será igual. Ao marcar a flag "Aceitar nota fiscal com diferença", aceitará o valor unitário da nota, dentro do valor estipulado. Ao associar o pedido de compras à nota fiscal, vai criticar que o valor está divergente, mesmo assim vai permitir associar. Ao dar duplo clique sobre o item habilita o campo de valores para ser alterado. Permitir alterar dados do pedido de compra na nota fiscal Objetivo: Com o parâmetro marcado deve permitir alteração de informações do pedido de compras. Com um duplo clique no item, é possivel alterar os dados do pedido, incluindo a quantidade. Bloquear gravação de notas fiscais com divergências de impostos Objetivo: Não permitir gravar entrada por nota fiscal caso exista inconsistência entre a digitação da capa da nota fiscal e seus itens, relacionada a valores de ICMS e ICMS-ST. Valores permitidos para diferença de imposto da nota fiscal Objetivo: Ter a possibilidade de alteração de valores de ICMS. Com base na NT 2012/003 referente à tolerância de até 0,50 centavos permitida para maior ou a menor para o ICMS, incluímos campo no cadastro de parâmetro do estoque para permitir incluir uma faixa de diferença entre os impostos digitados na capa da nota fiscal e com os digitados nos itens. Os campos são habilitados quando marcado o parâmetro "Bloquear gravação de notas fiscais com divergências de impostos". Com o parâmetro marcado são habilitados os campos para definição de valores aceitáveis, entre os impostos da capa da nota fiscal e dos itens. São permitidos valores de até R$0,50. Permitir tipo de documento com diferença entre a nota fiscal e pedido Objetivo: Permitir que tipos de documentos não sejam bloqueados para gravação de entrada por nota fiscal quando houver diferença entre pedido de compras e a nota fiscal. Com o parâmetro marcado, as notas fiscais lançadas com esse tipo de documento, permitirão alteração dos valores dos itens associados de pedido de compras e não serão bloqueados por divergência de valores.
Trazer anexos do pedido para a nota fiscal Objetivo: No módulo de compras ter opção de incluir anexos ao pedido de compras, quando gerado pela rotina de pedido manual/manutenção. Ao associar o pedido a uma entrada de nota fiscal, associar o anexo do pedido de compras à nota fiscal. Observação: Caso o mesmo pedido seja associado a mais de uma nota fiscal, será associado o anexo do pedido a todas as notas fiscais em que o pedido for associado. Implementada rotina para anexar documentos na tela do módulo de compras "Pedido>Manual/manutenção" Ao associar o pedido de compras o anexo é incluído à nota fiscal.
Tornar obrigatória a digitação de pedido de compras para itens Tornar obrigatória a digitação de pedido de compras para serviços Objetivo: Bloquear entrada por nota fiscal sem associar pedido de compras. Implementado parâmetro para tornar a associação de pedido de compras de itens ou de material avulso/serviço obrigatórios. Com o parâmetro marcado, entrada por nota fiscal só é permitida através de associação de pedido de compras. Tipos de documentos que não obrigam pedido Objetivo: Permitir informar, de forma aleatória, quais tipos de documentos podem gravar nota fiscal de entrada sem digitação de pedido de compras, mesmo com os parâmetros "Tornar obrigatória a digitação de pedido de compras para itens" e/ou "Tornar obrigatória a digitação de pedido de compras para serviços" marcados. Implementado novo parâmetro para definir tipos de documentos habilitados para gravação de nota fiscal sem digitação de pedido de compras, mesmo com os parâmetros "Tornar obrigatória a digitação de pedido de compras para itens" e/ou "Tornar obrigatória a digitação de pedido de compras para serviços"..Ao marcar o parâmetro "Tornar obrigatória a digitação de pedido de compras para itens" e/ou "Tornar obrigatória a digitação de pedido de compras para serviços", o campo "Tipo de documento" é habilitado. Ao selecionar um tipo de documento, as notas fiscais que utilizarem este tipo de documento podem sem gravadas sem digitação de pedido de compras. Se algum auxílio ou esclarecimento for necessário, conte conosco através de nossos canais de atendimento. Telefone: (11) 5018-2525. Portal do Cliente: https://portaldocliente.praxio.com.br/ #PodeContar |
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo