Objetivo: |
Para atender à Reforma Tributária, foram implementados os novos tributos (IBS/CBS) na emissão da Nota Fiscal avulsa |
Detalhes: |
|
Informações adicionais: |
No menu: Cadastros > Parâmetros > Empresa/Filial (aba: Nota Fiscal) Por fim, o usuário poderá escolher o regime de tributação da empresa onde as alíquotas de PIS e COFINS serão deduzidas do valor do serviço a fim de compor a base de cálculo. O usuário terá duas opções de tributação: Regime cumulativo ou Regime não cumulativo, conforme mostrado na imagem abaixo:
A opção selecionada ficará exibida (e desabilitada) na tela da impressão da nota avulsa. Porém caso o usuário precise trabalhar com regimes diferenciados na mesma empresa/filial, ele poderá marcar a flag "Habilita regime tributário na emissão da NF", conforme apontado na imagem abaixo.
Flag marcada para que o regime possa ser escolhido na tela de impressão No menu: Cadastros > Controle > Séries por modelo fiscal, foi adicionado um campo para preenchimento do código da classificação tributária, com o objetivo de assegurar o correto enquadramento fiscal e a apuração adequada dos tributos, conforme as exigências da legislação vigente.
Menu Movimentos > Impressão de N.F. avulsa (aba Tributos CBS/IBS) Impressão de nota fiscal avulsa Na emissão da Nota Fiscal avulsa, o sistema passará a calcular e gravar os novos tributos (CBS/IBS ), conforme previsto pela Reforma Tributária. Os valores de CBS/IBS ficarão visíveis na respectiva aba, bem como no canto superior direito, onde serão exibidos o valor do serviço, o valor do IBS/CBS e o valor total somado, desde que a data da operação esteja dentro do período de vigência da norma. Caso a data de emissão esteja fora da vigência mencionada nos parâmetros, o sistema apresentará o detalhamento dos valores sem realizar a soma, do contrário os novos tributos serão acrescidos no valor do serviço, conforme o exemplo a seguir:
Além disso, é possível expandir as informações de cada tributo, clicando no "+" indicado abaixo. Assim, os impostos deduzidos para compor a Base de cálculo também são exibidos.
Detalhamento dos demais tributos que são deduzidos do serviço para compor a Base de cálculo Caso o usuário não tenha definido nenhum regime de tributação para o cálculo da base dos novos tributos, a crítica na segunda imagem abaixo será exibida apenas alertando que as alíquotas de PIS e COFINS não serão deduzidas para composição da base de cálculo.
Crítica (não impeditiva) caso não tenha sido informado um regime de tributação Exigência da classificação tributária
|
Se algum auxílio ou esclarecimento forem necessários, conte conosco através de nossos canais de atendimento.
Telefone: (11) 5018-2525.
Portal do Cliente: https://portaldocliente.praxio.com.br/
#PodeContar
#
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo











