Informações gerais

 

Objetivo: 

 

Geração de solicitação de compras automática 


Detalhes:

 

Módulo: Compras (CPR)
Caminho de acesso: > Solicitação> Automática

Informações adicionais:

 

Solicitação de compras gerada de acordo com filtros e utilização de fórmulas



Solicitação> Automática


Filtros - Nesta tela é possível selecionar o tipo de histórico de movimentação de saída, uma faixa de materiais, grupos de compras, de despesas, de estoque, além de ser possível filtrar também as marcas e os locais, servindo de base para análise de consumos. 

A solicitação será gerada na data indicada e para a empresa e filiais selecionadas.


Dados gerais - Na guia Dados Gerais é possível selecionar as classes dos materiais (materiais sem classe não farão parte da solicitação), além de indicar ao sistema a quantidade de meses para análise do consumo médio, consistir o saldo do material, incluir o mês atual na análise do consumo. 

Também é possível selecionar entre desconsiderar materiais que já possuam solicitações, abater a quantidade já solicitada ou gerar a solicitação com a quantidade total sugerida.


Fórmulas - Clicando com o botão direito do mouse sobre o quadro em branco será exibido um menu com opções de fórmulas prontas para serem utilizadas, como: consumo médio mensal, consumo médio diário, saldo atual, prazo de entrega, ponto de pedido e ritmo de aquisição, entre outras.

Também nesta tela é possível salvar a fórmula atualmente criada na tela ou recuperar outra salva anteriormente. Ao lado do quadro há botões com as quatro operações matemáticas básicas (soma, subtração, multiplicação e divisão) que também podem ser adicionadas à fórmula, além de parênteses, para dar prioridade às expressões, respeitando regras matemáticas.

Solicitação gerada - Nesta aba é possível visualizar todas as solicitações geradas a partir das fórmulas montadas, também é possível emitir um relatório que mostre a sugestão gerada a partir da fórmula, antes da geração efetiva da solicitação. 


Se algum auxílio ou esclarecimento forem necessários, conte conosco através de nossos canais de atendimento. 

Telefone: (11) 5018-2525.

Portal do Cliente: https://portaldocliente.praxio.com.br/

#PodeContar