Informações gerais

 

Objetivo: 


Gerenciar a transferência de solicitações de compras


Detalhes:

 

Módulo: Compras (CPR)
Caminho de acesso:
> Solicitação> Gerenciamento de solicitações> Análise das solicitações
> Solicitação> Gerenciamento de solicitações> Geração de transferências
> Solicitação> Gerenciamento de solicitações> Consulta das solicitações com transferências

Informações adicionais:

 

Processo para gerenciamento de solicitações de compras, através das rotinas de "Analise das solicitações", "Geração de transferências" e "Consulta das solicitações com transferências".


Solicitação> Gerenciamento de solicitações> Análise de solicitações

As solicitações das filiais serão geradas normalmente e antes de fazer a aprovação dos itens, acesse a tela para análise das solicitações, onde serão analisados todos os materiais que fazem parte das solicitações filtradas, e para cada material será demonstrado o saldo dos locais e das marcas.

Na aba Solicitações da tela, serão demonstradas no primeiro grid as solicitações filtradas.

Ao selecionar uma solicitação, serão demonstrados no segundo grid os materiais que fazem parte desta solicitação.

Ao selecionar um material, aparecerão no terceiro grid da tela as sugestões de transferências para esse material, com opção de marcar ou desmarcar a sugestão para gravação.

Será demonstrada a empresa e filial que deverá gerar a transferência, local, marca e a  quantidade sugerida para transferência. A análise das transferências será pelo material, não considerando a marca, ou seja, a marca sugerida para transferência pode ser diferente da marca da solicitação.


Na aba Materiais analisados da tela, serão demonstrados no primeiro grid todos os materiais que fazem parte das solicitações, o saldo atual do material, a quantidade disponível para transferência e a quantidade negociada. Os materiais apresentados em vermelho indicam que existe quantidade sugerida para transferência.

O saldo atual será a soma do saldo de todos os locais.

A quantidade disponível será a quantidade que pode ser transferida, respeitando a regra de somente poder transferir se o saldo do material no local estiver acima do estoque máximo ou se o material não tiver movimentação no local dentro do período informado na tela, no filtro "Dias para analise dos materiais sem movimentação".

A quantidade negociada será a soma das quantidades sugeridas para transferência.

Selecionando um material, serão atualizados os grids dentro das abas Locais e Marcas.

No grid da aba Locais, serão exibidos os locais associados ao material com a quantidade máxima, o saldo do material no local, a data da última movimentação do material no local, a quantidade disponível para transferência de acordo com a regra de análise e a quantidade negociada, ou seja, a quantidade sugerida para transferência do local.


Selecionando um local e clicando na aba Marcas, terá um novo grid com o saldo do material por local, marca e a quantidade negociada.


Nas abas Locais e Marcas, as linhas destacadas em vermelho indicam os locais/marcas de onde serão geradas as transferências, as linhas na cor preta os locais/marcas que também possuem saldo, porém não irão gerar transferência e as linhas na cor cinza indicam os locais/marcas que não possuem saldo para o item.

Ao pressionar o botão "Gravar analise", será gravada para cada solicitação que houve sugestão de transferência, uma referência com a empresa, filial, local, marca e a quantidade para transferência. Essas informações serão usadas na próxima tela do processo, para geração das transferências.

Na solicitação, a quantidade solicitada será alterada, subtraindo a quantidade da  transferência.

Caso a transferência atenda toda a quantidade solicitada, a quantidade será alterada para  zero e o item fechado para não entrar nos processos de aprovação e cotação de compras.


Solicitação> Gerenciamento de solicitações> Geração de transferência

Esta tela tem por finalidade gerar as transferências conforme a gravação realizada na tela de análise das solicitações, onde os usuários das filiais poderão visualizar as transferências que devem gerar e ainda estão pendentes. Após confirmar a geração da transferência, a mesma não aparecerá mais nesta tela.

Nos filtros serão informados a empresa e filial de origem para geração da transferência e período de geração das solicitações.

No primeiro grid da tela, será exibido o local de origem, empresa, filial, local de destino para transferência e o número de solicitação que originou a sugestão de transferência, com opção de marcar ou desmarcar o registro para geração da transferência.

Selecionando um registro no primeiro grid, no segundo grid aparecerão os materiais, marcas e quantidades para a geração da transferência.

Ao pressionar o botão "Gerar transferência", será aberta a tela de transferência do estoque já preenchida com as informações de empresa, filial, locais de origem e destino e os materiais para confirmar a transferência. O número da transferência gerada será associado à solicitação de compras para controle do processo.

Devido à separação de local de origem, empresa, filial e local de destino, a tela de transferência poderá ser aberta diversas vezes, gerando um número de transferência para cada item do primeiro grid conforme o agrupamento demonstrado.


Solicitação> Gerenciamento de solicitações>Consulta das solicitações

Esta tela será utilizada pelos usuários das filiais que geraram a solicitação, para consulta do processo de transferência realizado ou que estão aguardando a geração da transferência. Os filtros informados nesta tela serão referentes às solicitações: empresa inicial e final, filial inicial e final, período e solicitações inicial e final.

No primeiro grid da tela serão exibidas as solicitações em que, pelo menos, um material foi selecionado para geração da transferência.

Selecionando uma solicitação, no segundo grid serão demonstrados os materiais, locais e  marcas que constam na solicitação e que fazem parte do processo de transferência,  juntamente com a quantidade sugerida para transferência.

Ao selecionar um material do segundo grid, serão demonstradas no terceiro grid as transferências geradas (já com o número da transferência preenchido) ou aguardando geração (linha destacada em vermelho) empresa, filial e local de origem da transferência, marca e quantidade transferida

 

Se algum auxílio ou esclarecimento forem necessários, conte conosco através de nossos canais de atendimento. 

Telefone: (11) 5018-2525.

Portal do Cliente: https://portaldocliente.praxio.com.br/

#PodeContar