Como excluir um cálculo de Depreciação ?


Para excluir uma depreciação primeiramente é necessário verificar no menu " Cadastro > Parâmetros", se o seu usuário está autorizado a excluir depreciação no campo "Usuários com Permissão para Excluir cálculo do CIAP/Depreciação".


Depois disso, no menu "Movimentação > Itens >Exclusão da depreciação e apropriação de ICMS" informar a Empresa e Filial, escolher o Item e no campo data pressionar enter para selecionar a depreciação que deseja excluir. 


Caso tenha a "Depreciação Contábil" realizar o mesmo processo e marcar a flag "Depreciação Contábil/Econômica/Societária" e no campo data escolher a Depreciação calculada. 


Informar a sequência e clicar no Botão Excluir.


Na mesma tela, submenu "Exclusão da Depreciação e apropriação de ICMS" é possível excluir a depreciação em massa, escolhendo a faixa de contas e período de exclusão da depreciação. 


Ao clicar em pesquisa o sistema irá para aba Visualização onde trará a "lista de Item"  ao clicar no item desejado o sistema carrega no campo "Lista de Registro do Item" as informações de depreciação do item selecionado. 


Após a seleção clicar em "Excluir".

Em caso de dúvidas, favor abrir um ticket no portal do cliente através do link http://portaldocliente.praxio.com.br  para que possamos esclarecê-la.