Criar opção para efetuar integração com CTB por partida simples ou dobrada.


Acessar a tela "Cadastros > Tabelas de preços" e criar opção para efetuar integração com CTB por partida simples ou partida dobrada.


Criada opção "Método de integração", com as opções "Partida Simples" e "Partida Dobrada", na aba "Integração".



Esta opção que foi criada, será utilizada na integração com o módulo de CTB, utilizando a integração dos valores complementares e a integração das contas definidas nos parâmetros do CRC. A opção padrão será a "Partida Dobrada".


Utilizando a opção como "Partida Dobrada", a integração irá Debitar conta do cliente no valor líquido (Bruto - Impostos), Creditar conta da receita no valor bruto e Debitar contas dos impostos com o valor de cada imposto, conforme exemplo abaixo: 



Utilizando a opção como "Partida Simples", a integração irá Debitar conta do cliente no valor bruto, Creditar conta da receita no valor bruto, Debitar contas dos impostos com o valor de cada imposto e Creditar conta do cliente com o valor de cada imposto conforme exemplo abaixo:



Em caso de dúvidas, favor abrir um ticket no portal do cliente através do link http://portaldocliente.praxio.com.br para que possamos esclarecê-la.