Este evento deve  ser utilizado para comunicar o acidente de trabalho pelo empregador, ainda que não haja afastamento do trabalhador de suas atividades laborais.


Prazo de envio: a CAT deve ser registrada até o primeiro dia útil seguinte ao da ocorrência e, em caso de morte, de imediato. Deve ser enviado pelo empregador ou a parte concedente de estágio em relação aos seus empregados


Pré-requisitos: o envio dos eventos S-1060 – Tabela de Ambientes de Trabalho, S-2200 - Cadastramento Inicial do Vínculo e Admissão/Ingresso de Trabalhador e S-2300 - Trabalhadores Sem Vínculo Emprego/Estatutário – Início. 


Foi realizada a atualização da tela, inserindo e alterando campos para atendimento ao eSocial, conforme layout vigente. Deve  ser preenchido os campos obrigatórios para a prestação das informações de acidente. Foi implementado o campo “tipo de Acidente (eSocial)”


Confira nosso material explicativo em anexo ou assista ao vídeo explicativo no YouTube clicando aqui.


Em caso de dúvidas, favor abrir um ticket no portal do cliente através do link http://portaldocliente.praxio.com.br para que possamos esclarecê-la.