O Globus está sendo preparado para todos os envios das tabelas obrigatórias da área de SST (Saúde e Segurança do Trabalho) do eSocial, não sendo necessária a terceirização destas obrigações.


Com a simplificação houve alterações em campos e eventos. Confira abaixo quais são as tabelas que ainda continuam obrigatória e quais não devem mais ser enviadas:



Os eventos abaixo, permanecem sendo obrigatórios:

  • S-2220 – Monitoramento da Saúde do Trabalhador.
  • S-2210 – Comunicação de Acidente de Trabalho.
  • S-2240 – Condições Ambientais do Trabalho - Fatores de Risco


As tabelas/eventos abaixo, não serão mais enviados com a simplificação:

  • S-1060 - Tabela de Ambientes de Trabalho  (SUSPENSA)
  • S-2221 – Exame Toxicológico do Motorista Profissional (SUSPENSA)
  • S-2245 – Treinamentos, Capacitações, Exercícios Simulados e Outras Anotações (SUSPENSA)


Integração com empresas terceirizadas


Os clientes que já trabalham com processos da área de Saúde e Segurança do Trabalho realizados por outras empresas deverão realizar uma integração com o Globus para envio ao eSocial.


A Praxio disponibilizará uma API (Application Programming Interface) para que seja possível que o software da empresa contratada integre com o Globus para envio ao eSocial, através de arquivos XML’s e webservices.


Será necessário o desenvolvimento de um programa conector que faça a integração entre as informações geradas no software do terceiro com a API do Globus. A Praxio não fará o serviço de mensageria, recebendo o XML para transmissão (sem imputar os dados no Globus), pois entendemos que todas as informações que estão na base da empresa terceirizada devem estar também no Globus para melhor gestão e segurança dos nossos próprios clientes, garantindo que não haverá divergência entre o que foi gerado e enviado ao eSocial.


Para acessar as instruções de integração com as API's do Globus, clique aqui.



Em caso de dúvida, favor acessar o portal do cliente da Praxio e abrir um ticket.