Fizemos a implementação de uma nova funcionalidade no Gerenciador eSocial para auxiliar os clientes nos casos específicos de críticas de duplicidade. Com essa nova função é possível inserir o número de recibo nos registros com crítica no Globus que já estão no eSocial, para isso é necessário habilitar a opção “habilitar alteração Recibo/IdTabela” no menu detalhes.

 

  • Caminho: Rotinas Auxiliares>Gerenciador eSocial



Após isso, os campos de número de recibo e idTabela estarão disponibilizado para possíveis alterações ou inserções.



Ao inserir as informações é habilitado o botão de gravar:



Caso já tenha o número de recibo, porém o mesmo é divergente do que se encontra no site do eSocial, é possível altera-lo nesta mesma tela:



Importante: O número de recibo inserido no sistema Globus deve ser igual ao número de recibo no site do eSocial, caso contrário, posteriormente ao tentar retificar ou gerar uma S3000 para esse registro, gerará crítica uma vez que essa informação não será encontrada no site do eSocial para sofrer alteração.

 

  

 

Caso insira apenas o número de IdTabela, não preenchendo o campo do número de recibo, não será habilitado para gravar a alteração.




Ao finalizar a inserção, clique no botão gravar e aparecerá uma mensagem de confirmação da sua alteração.



Após confirmar as inclusões/alterações, na tela detalhes ficam salvas as novas informações como um registro novo de tipo de processo inclusão.



Em caso de dúvidas, favor abrir um ticket no portal do cliente através do link http://portaldocliente.praxio.com.br para que possamos esclarecê-la.




Praxio – Time eSocial