Ao realizar o cadastro da linha, clicando no botão ‘Gravar’ o sistema habilita a opção de criar os trechos da linha de forma automática.


                     Menu: Linhas>Linha

A criação de trechos (seções) da linha é mais utilizada por empresas que tem operação rodoviária ou suburbana que atende um número maior de localidades no trajeto da linha.

Na tela abaixo, deverá ser  associado todas as localidades na sequencia que são atendidas pela linha e definir como será gravado a descrição do trecho, em seguida clicar no botão ‘Próximo’ para dar sequencia no cadastro.

 Menu: Linhas>Trechos da linha>aba Localidades

Após inserir todas as localidades é possível selecionar o(s) Tipo(s) de Pagamento(S) que irão compor a Tarifa com o valor inserido, para isso, basta selecionar os tipos de pagamentos.

 

 

Menu: Linhas>Trechos da linha>aba Localidades>menu Associa Tipo de Pagamento

Na aba a seguir, com as localidades selecionadas, irá montar todos os trechos possíveis de Ida, permitindo informar o valor da ‘Tarifa’, ‘Seguro’ e relacionar a ‘Taxa de embarque’ e ‘ Pedágio’,  definindo o KM de cada tipo de ‘Piso’ que compõe o trecho, para isto, basta selecionar o trecho e preencher os dados, em seguida clicar no botão ‘Próximo’ para dar sequencia no cadastro.

 

Menu: Linhas>Trechos da linha>aba Trecho – Ida


Na aba a seguir, após gravar os dados dos trechos de ida, utilizando as mesmas regras, será possível inserir os dados dos trechos de volta.

Menu: Linhas>Trechos da linha>aba Trecho – Volta

 

Utilizando essa rotina para definir os trechos e os dados de cada trecho (seção), ao gravar, o sistema irá gravar todos os relacionamentos necessários para utilização da linha.