O contrato de viagem permite o controle das viagen(s) contratada, escalar veículo(s), escalar funcionário(s) e emissão da nota fidcal.

Nessa aba do contrato é registrado todas as informações do cliente (Contratante), destino, quilometragem, tabela de preço e quantidade de veículo(s).

 

Menu: Movimentos>Contrato de viagem>aba Dados gerais

 

Nessa aba do contrato, é definido a data e horário da viagem e retorno de acordo com a necessidade do cliente, definindo modelo de veículo, origem da partida, os itens são gerados de acordo com a quantidade de veículos contratados, sendo que para cada veiculo é gerado um item com os dados da viagem. 

Menu: Movimentos>Contrato de viagem>aba Datas

 

Nessa aba do contrato, é possível detalhar os locais de partida e destino, definindo as localizações exatas para o(s) motorista (s)

 

Menu: Movimentos>Contrato de viagem>aba Viagem

 

Nessa aba do contrato, é definido o itinerário que o veículo deverá percorrer, sendo possível definir todo o trajeto a ser percorrido

Menu: Movimentos>Contrato de viagem>aba Itinerário

 

Nessa aba do contrato, permite determinar o veículo (prefixo) que será utilizado na viagem, de acordo com o agrupamento definido no contrato.

Menu: Movimentos>Contrato de viagem>aba Escala

 

Nessa aba do contrato, é definido as antecipações que o funcionário terá durante a execução do serviço. O valor será utilizado para o pagamento das despesas avulsas, como por exemplo: estacionamento, alimentação, etc. 

Menu: Movimentos>Contrato de viagem>aba Antecipações

 

Nessa aba do contrato, poderá ser informado todos os acessórios que constam no veículo ou que foi contratado para a viagem.

Menu: Movimentos>Contrato de viagem>aba Acessórios

 

Nessa aba do contrato, são demonstrados todos os valores referente a viagem contratada, o valor da viagem e das diárias de acordo com a Tabela de Preço utilizada, valor das antecipações e pedágio quando informado.

O campo “Outros” pode ser utilizado para informar um valor extra e o campo “Desconto” para os clientes que tem direito a ter o desconto.

Também deve ser definido os impostos que irão compor a NF e a natureza da prestação, se ICMS ou ISS.

É possível também informar o pagamento ou um sinal referente a esse contrato. 

Menu: Movimentos>Contrato de viagem>aba Financeiro

 

Nessa aba do contrato, é possível visualizar os pagamentos que foram realizados pelo cliente.

Menu: Movimentos>Contrato de viagem>aba Pagamentos

 

Nessa aba do contrato, é possível relacionar os passageiros que farão parte da viagem, caso o contrato tenha mais de um veículo, a relação deve ser feito por item (veículo).

Menu: Movimentos>Contrato de viagem>aba Passageiros