1.Informações Gerais


Objetivo: 

 

Emitir MDFe Integrado na viagem.

Detalhes:

 

  • SIM: 77020

 

  • Módulo: Cargas (CGS) 

 

  • Acessos Globus: 

 

Cargas (CGS) à Operacionalà Manifestos  à Viagem

 

 

Informações Adicionais:



2. Viagem


Na emissão do MDF-e integrado na viagem, a validação do tipo de Operação é de Lotação ou Fracionado será automática, seguindo a regra:


  • Se houver apenas um CT-e, irá gerar o tipo de operação LOTAÇÃO, criando a tag infLotacao.

 

  • Se houver mais de um CTeirá verificar: 

 

Se for mesmo remetente e destinatário em TODOS os CT-e, será considerado o tipo de operação Lotação e será gerada a  tag infLotacao dentro da proPed.

 

             Se ao menos um CT-e tiver remetente e destinatário diferentes, será considerado o tipo de operação Fracionada e não será gerada  a tag infLotacao dentro da tag proPed.  



Na viagem 110, o MDF-e 17562 possui 01 CT-e único, neste caso será considerado o tipo de operação LOTAÇÃO criando a tag infLotacao dentro da tag proPed.




No XML 


Na viagem 111, gerado o MDF-e 17464 com 02 CT-es, com remetente e destinatário diferentes, será considerado Fracionado e não será gerada a infLotacao dentro da tag proPed

 





3 . Geração de Manifesto 


Na tela de geração de Manifesto rotina segue inalterada referente á obrigatoriedade de informar o tipo de operação ‘Lotação’ ou ‘Fracionada’, porém foi incluída a validação aos envolvidos nos C-Tes referente ao tipo de operação.



No exemplo, para o MDF-e 17469, informado o tipo de operação Lotação ou seja o remetente e destinatário dos documentos devem ser iguais, caso informe um documento, os quais remetente e destinatário diferentes, não será permitido, trazendo a mensagem.  




Para o tipo de Fracionada o remetente e destinatário dos documentos informados para o MDF-e podem ser diferentes.