1.Informações Gerais
Objetivo: |
Emitir MDFe Integrado na viagem. |
Detalhes: |
Cargas (CGS) à Operacionalà Manifestos à Viagem
|
Informações Adicionais: |
2. Viagem
Na emissão do MDF-e integrado na viagem, a validação do tipo de Operação é de Lotação ou Fracionado será automática, seguindo a regra:
Se for mesmo remetente e destinatário em TODOS os CT-e, será considerado o tipo de operação Lotação e será gerada a tag infLotacao dentro da proPed.
Se ao menos um CT-e tiver remetente e destinatário diferentes, será considerado o tipo de operação Fracionada e não será gerada a tag infLotacao dentro da tag proPed. |
Na viagem 110, o MDF-e 17562 possui 01 CT-e único, neste caso será considerado o tipo de operação LOTAÇÃO criando a tag infLotacao dentro da tag proPed.
No XML
Na viagem 111, gerado o MDF-e 17464 com 02 CT-es, com remetente e destinatário diferentes, será considerado Fracionado e não será gerada a infLotacao dentro da tag proPed
3 . Geração de Manifesto
Na tela de geração de Manifesto rotina segue inalterada referente á obrigatoriedade de informar o tipo de operação ‘Lotação’ ou ‘Fracionada’, porém foi incluída a validação aos envolvidos nos C-Tes referente ao tipo de operação.
No exemplo, para o MDF-e 17469, informado o tipo de operação Lotação ou seja o remetente e destinatário dos documentos devem ser iguais, caso informe um documento, os quais remetente e destinatário diferentes, não será permitido, trazendo a mensagem.
Para o tipo de Fracionada o remetente e destinatário dos documentos informados para o MDF-e podem ser diferentes.