Melhorias na opção de parcelamento da integração de contrato, possibilitando alterar quantidade de parcelas e poder mudar os valores de cada parcela.
Todas a informações descritas abaixo são referentes à opção de parcelar um contrato antes de integrar com CRC.
Menu: Procedimentos auxiliares à Contratos à Integração
|
Possibilidade de alterar quantidade de Parcelas
Agora é possível alterar a quantidade de parcelas, antes de fazer a integração de um contrato.
O campo virá com a quantidade de parcelas que foi definida no contrato, porém, será possível alterar esta quantidade e com isso poder formar o parcelamento conforme seja melhor.
Alteração de datas e valores das parcelas.
Também é possível alterar a data e o valor de cada parcela. Para isso, basta clicar duas vezes sobre a parcela desejada e alterar a data de vencimento ou o valor da parcela.
Recalculo das parcelas.
Ao alterar o valor de uma parcela, todas as parcelas posteriores a ela serão recalculadas automaticamente pelo sistema.
Vale frisar que apenas as parcelas posteriores à alterada.
Caso diferente acontece quando a alteração é na última parcela, pois desta forma, alterando a última parcela, todas as demais serão recalculadas.
Mas pode ficar tranquilo, pois o sistema irá alertar sobre isso antes de realmente fazer este procedimento. Caso tenha clicado duas vezes por engano na última parcela, basta clicar no Não se não quiser continuar.
Clicando no Sim para confirmar que realmente quer alterar o valor da última parcela, todas as demais parcelas serão recalculadas automaticamente.
Validação de valor maior que o contrato.
O valor de uma ou da soma de todas as parcelas não poderá ser maior que o valor total do contrato.
Validação de valor de parcela igual ao valor do contrato.
Se o valor digitado para uma parcela for exatamente igual ao valor contrato, o sistema irá alertar sobre isso e irá transformar todas as parcelas existentes em apenas uma, porém, isso será critério do usuário, pois afinal, pode ter digitado por engano.
Validação de valor da parcela não poder recalcular as seguintes.
Como descrito anteriormente, ao alterar o valor de uma parcela, as subsequentes serão recalculadas automaticamente, porém, se o valor digitado para uma parcela for maior que a soma desta parcela com as seguintes, o sistema não permitirá a alteração do valor.
Validação de alteração na quantidade de parcelas.
Se o valor digitado em uma parcela, for igual à soma dela mesma com as parcelas seguintes, o sistema irá remanejar automaticamente a quantidade de parcelas, evitando que existam parcelas zeradas. Isso deverá ser confirmado pelo usuário, pois pode ocorrer de ser digitação incorreta.
Neste exemplo, existiam 7 parcelas, porém, como o valor informado na parcela 5, era igual a soma das parcelas 5, 6 e 7, o sistema formatou as parcelas, de forma que não existisse mais as parcelas 6 e 7 que ficariam zeradas.
A integração das parcelas do contrato irá obedecer às datas e valores que foram definidos nesta tela de parcelamento.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo