Como parametrizar os Treinamentos de sua empresa


Essa Rotina trará informações de como gerenciar o treinamento de seus colaboradores que podem ser essências a sua função.


Para o eSocial essa informação de treinamentos também deve ser enviadas na versão simplificada, dentro da S-2200 - cadastro de trabalhador ou na S-2206 de alteração contratual. Porém não são todos os  treinamentos que precisam ser enviados. 


Na nova tabela 28 constam os treinamentos da NR-37, bem como a autorização para trabalhar em eletricidade, que é exigida na NR-10, e a intervenção em máquina, uma exigência da NR-12, somente os treinamentos que constam na tabela 28 do eSocial na versão simplificada é que precisam ser enviados.

-->> Fique atento, pois uma carga inicial deve ser enviada à partir dos envios do simplificado dia 23/05/2022 com os registros dos últimos treinamentos que comentamos para os trabalhadores. Essa carga inicial, será visualizada à partir do dia 23/05 no menu de Carga Inicial da S2206 - Treinamentos.


Para visualizar os treinamentos exigidos, veja a tabela 28 do eSocial no link abaixo:

https://www.gov.br/esocial/pt-br/documentacao-tecnica/leiautes-esocial-nt-02-2021-html/tabelas.html#21 


Anexo segue o Guia com o passo a passo desta rotina.



Em caso de dúvidas, favor abrir um ticket no portal do cliente através do link http://portaldocliente.praxio.com.br para que possamos esclarecê-la.