Inclusão de Campo

 

 

  1. Informações Gerais

 

Objetivo:

 

A fim de melhorar a visualização do menu Frequência no Terminal Web, foi implementado uma forma de demonstrar no terminal o acumulado do Banco de Horas de acordo com a listagem de movimento gerada no modelo 9. 

 

Foi criado opção em tela de parâmetro para ser marcado se deseja visualizar o banco de horas no terminal web

 

Detalhes:

 

 

  • PSE:42307

 

  • Módulo: Frequência x Terminal Web

           

 

 

Informações Adicionais: A demonstração do acumulado do banco de horas no terminal web, é uma cópia do espelho de ponto modelo 09, contendo o saldo do banco de horas, total de débitos e créditos. 

Não gerando nenhum tipo de cálculo.

 

 

  

2.  Parametrizações necessárias 

 

Para atender essa solicitação no modulo da frequência, foi criado opção em tela de parâmetro para ser marcado se deseja visualizar o banco de horas no terminal web.

  

Caminho: Cadastroà Parâmetrosà Empresa/Filial

 

Nota-se que existem várias opções para serem disponibilizadas, todas essas opções podem ser visualizadas no modelo 9.

 

Para melhor visualização e entendimento de como vai ser demonstrado, vamos exemplificar abaixo:

 

 

Passo 1: Primeiro vamos emitir a listagem de movimento modelo 09 do funcionário 2404 da empresa 01/filial 01:

 

 

Passo 2Após isso vamos acessar o Terminal Web: Ao acessar o Terminal Web com o Login e senha do funcionário em questão e clicar no menu Frequência, nota-se que aparece a listagem de movimento de acordo com o período selecionado em tela, bem como as opções selecionadas em tela na visualização de colunas na parametrização e os menus:

 

 

  • Acumulado
  • Banco de horas

 

 

Acumulado: Será demonstrado o resultado do acumulado de acordo com a listagem 09 (essa informação já era disponível) antes mesmo da implementação.

 

 

Comparando com a listagem de movimento está corretamente a informação.

 

Banco de Horas: Será demonstrado o resultado do Banco de Horas de acordo com a listagem 09 e as informações marcadas em parâmetro que deseja que seja demonstrada.

 

 

 

3. Exemplos

 

 Agora vamos pegar alguns funcionários com saldos diferentes:

 

Banco de Horas NEGATIVO: Será demonstrado o resultado do banco de horas de acordo com a listagem 09 e as informações marcadas em parâmetro que deseja que seja demonstrada, nota-se que não marquei a opção “Valor pago”

 

 

Ao emitir a listagem de movimento modelo 09 do funcionário 2062 da empresa 02 filiais 01, bem como acessar o Terminal Web e comparar um com o outro:

 


 

Todos os campos estão compatíveis.

 


 

Banco de Horas com PAGAMENTO: Será demonstrado o resultado do banco de horas de acordo com Extrato do banco de horas, nota-se que nesse exemplo consta o pagamento do banco de horas, no campo “Valor pago” com isso o saldo do banco é zerado.

 

 

 

 

 

Por último vamos pegar uma visualização do banco de horas diferente contendo algumas informações a mais como débito e crédito compensado, bem como crédito compensado contagem de folgas e saldo na competência.

 

 

 

Ao acessar o terminal Web, e comparar com o extrato do banco de horas bem como com o espelho de ponto :

 

Agora vamos pegar um exemplo onde o funcionário que tenha débito compensado somente no extrato do banco de horas, por ser um modelo mais específico (modelo 11).



 Como na listagem de movimento modelo 09 não consta essa informação, não vai aparecer no terminal web, conforme abaixo: