1. Informações Gerais
Objetivo: |
Evitar duplicidade de lançamento para o mesmo fornecedor. |
Detalhes: |
|
Informações Adicionais: |
|
2. Utilizando a Nova Flag
Ao marcar a flag "Bloquear inclusão de documentos com o mesmo CNPJ de Fornecedor, Série, Nº Docto e Tipo de Documento" o sistema bloqueará a inclusão de um novo documento na mesma empresa/filial com as mesmas informações-chave de acordo com a descrição da flag.
Este bloqueio funcionará tanto para notas de entrada de ICMS quanto para notas de serviços (ISS).
3. Incluindo um documento de ICMS/ISS
Tenho a nota de entrada de ICMS já gravada no módulo ESF com as informações de fornecedor, série, tipo de documento e nº de documento para a empresa 1 filial 1:
Uma vez marcada esta flag tanto no módulo ESF quanto no módulo CPG, o mesmo fará a validação da regra do parâmetro marcado.
Tento incluir novamente o documento na mesma empresa e filial com as mesmas informações-chave, porém no módulo CPG, onde o mesmo está parametrizado para integrar para a ESF, ele impedirá o lançamento e apresentará a mensagem "Já existe documento emitido para o mesmo CNPJ, NÚMERO, SÉRIE e TIPO DE DOCUMENTO. Deseja que o sistema gere o próximo número disponível?"
Se clicar em 'Sim', o sistema gerará o próximo número de documento disponível de acordo com o que o foi preenchido na tela, se clicar em 'Não', o sistema abortará a inclusão do documento.
Observação: Neste caso é indiferente o módulo de origem onde foi incluída a nota de ICMS, a entrada do documento pode ser tanto pela ESF quanto pelo CPG, desde que os parâmetros de ambos estejam marcados, o sistema irá validar a regra de não permitir duplicidade de lançamento.
Tenho a nota de entrada de ISS já gravada no módulo ESF com as informações de fornecedor, série, tipo de documento e nº de documento para a empresa 1 filial 1:
No caso de documentos de ISS, a inclusão só poderá ser feita pela ESF, devido às regras de retenção de impostos federais para o REINF.
Ao tentar incluir a nota de entrada de serviço com as mesmas informações-chave na mesma empresa e filial apresentará que o documento já está cadastrado.
Observação: Caso a filial de integração que esteja informada no cadastro de parâmetros seja diferente da filial da tela, o sistema acatará as configurações da filial de integração tanto da ESF quanto do CPG, isso ocorre geralmente quando o processo de integração é consolidado.
Como podemos observar abaixo a filial 2 tem sua integração consolidada na matriz, no caso filial 1, com isso obedecerá as configurações de parâmetros que estão cadastradas na empresa 1/1.
Vale ressaltar que, no caso de inclusão de mesmo documento em filiais diferentes o sistema permitirá, uma vez que, os parâmetros são independentes, logo se tiver um documento lançado na filial 1 e tentar incluí-lo na filial 2 o sistema permitirá, exceto apenas no caso acima de integração consolidada, que ele deverá fazer a validação do parâmetro de bloqueio de inclusão.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo