1. Informações Gerais

 

Objetivo:

 

Possibilitar o envio de e-mail com o aviso de vencimento de Contrato Comercial.

 

Detalhes:

 

  • PSE: 42319

 

  • Módulo: GCC

 

  • Acesso: 

 

Módulo GCC à Cadastros à Parâmetros à Envio e-mail

 

 

Informações Adicionais:

 

  • O envio do e-mail está condicionado somente aos Contratos do tipo Comercial. Os demais tipos de contratos não farão o envio de e-mail; 


  • O lembrete será disparado uma única vez ao dia, quando o usuário previamente cadastrado nos parâmetros realizar o seu login no módulo;


  • Se dois ou mais usuários estiverem cadastrados nos parâmetros, o primeiro a efetuar o login fará o disparo do envio de e-mail. Esse envio ocorrerá uma única vez ao dia sem que o disparo ocorra para cada usuário a realizar o login.

 

 


2. Preenchimento dos Parâmetros

 

O envio do lembrete será baseado nas informações encontradas no Cadastro de Parâmetros e nas informações de e-mail contidas no Cadastro do Usuário no módulo Controle.

 

 

Passo 1: Parametrização do e-mail para o usuário:

 

Módulo Controle – Acesso/Usuário/Cadastro

 

Na aba de E-mail a configuração para envio deverá ser previamente realizada:



A configuração dos dados dessa aba será de responsabilidade do Usuário/TI responsável pelos cadastros dos usuários de cada empresa. Lembrando que, tanto o usuário que realizará o envio quanto o usuário que receberá o e-mail, devem possuir os dados acima devidamente preenchidos.

 

Após parametrizar a permissão para envio de e-mail do usuário selecionado, basta preencher os dados no Cadastro de Parâmetros


Passo 2: Preenchendo os dados no Cadastro de Parâmetros

 

Módulo GCC – Cadastros/Parâmetros – Aba Envio de e-mail



Quantidade de dias antes do vencimento: nesse campo será informado com quanto tempo de antecedência, antes do término da vigência do contrato, o aviso de vencimento deverá ser realizado. No exemplo acima foi fixado o período de 05 dias antes do término de sua vigência.

 

Frequência do reenvio: determina de quanto em quanto tempo o aviso de vencimento será reenviado.


Exemplo: 




O contrato acima possui o fim de sua vigência em 18/05/2022. O primeiro envio do e-mail com o aviso de vencimento será realizado em 13/05/2022. Como a frequência de envio está fixada em 01 dia, todos os dias posteriores ao dia do primeiro envio (no caso dia 13/05/2022) será efetuado um novo envio com o aviso até o término de sua vigência (em 18/02/2022).

 

Para todos os demais campos adicionamos um ‘hint’ que auxiliará no preenchimento informando as devidas variáveis disponíveis para o envio do e-mail.







ATENÇÃO: Para os campos de Usuários, deveremos sempre finalizar o cadastro de um Usuário com ;

 

 

3. Envio do e-mail

 

Alguns instantes após o primeiro login (do dia) realizado pelo usuário devidamente parametrizado o sistema emitirá a seguinte mensagem:

 


Todos os usuários, que estão definidos no campo “Usuários que receberão e-mail com contratos a vencer”, receberão o e-mail com o aviso (texto parametrizável) do final da vigência próximo.

 


Contrato com a vigência a ser enviado o aviso:



E-mail recebido: