Informações gerais

 

Objetivo: 

 

Substituição da DIRF


Detalhes:


  • Módulo: Folha de Pagamento
  • Caminho de acesso: 


Informações adicionais:

       

À partir de 20/11/2023 temos uma alteração na versão do eSocial tanto para os envios dos eventos de Processos Trabalhistas, quando da S1210 - Pagamentos de Rendimentos do Trabalho para atendimento de várias informações para a substituição da DIRF.

Dessa forma todas as S1210 enviadas/retificadas no eSocial à partir de 20/11/2023, já devem estar atendendo o novo layout para não haver criticas no gerenciador do eSocial.

A virada da versão no sistema será automática! Nós informaremos quando ela estiver disponível no Globus e como em todas as outras, a troca de versão será realizada através da atualização do sistema.

 

⚠️ Importante: Apesar dessa versão entrar em vigor a partir de 20/11/2023, há um período de convivência até 31/12/2023, ou seja, a versão 1.1 ainda será aceita até essa data. Estamos trabalhando para entregá-la nos próximos dias, para que seja possível já enviar a S1210 dos pagamentos feitos em dezembro/23 no novo layout.


FIQUE LIGADO NAS MUDANÇAS

CPF DEPENDENTES: revise todo seu cadastro de CPF dos dependentes dos funcionários. Todos que possuem alguma dependência marcada no cadastro, precisam estar preenchidos e com o CPF correto. **Não poderá usar CPF de outra pessoa para um dependente.

 

MOLÉSTIA GRAVE: Entra no layout da S1210 informação sobre moléstia grave. Para enviar essa informação dentro do xml, basta preencher o menu que fica no modulo de Folha no caminho Cadastros>funcionários>Moléstia Grave.

 

PENSÃO ALIMENTICIA: Segue o mesmo princípio, pois além do cadastro do alimentando estar devidamente preenchido na rotina, deve conter seu CPF, não sendo permitido CPF de outras pessoas. 

 
CADASTROS ASSISTÊNCIA MEDICA/ODONTOLÓGICA: As informações de plano médico e odontológico passam a ir dentro do xml. Para que o sistema monte direitinho as informações de Código ANS, CPNJ e nome da operadora é fundamental que os respectivos cadastros estejam devidamente preenchidos. Confira como deve ser feito o preenchimento no material em anexo.


Esses são os principais pontos de atenção para garantir que a sua S1210 não contenha críticas cadastrais no início de dezembro.






Se algum auxílio ou esclarecimento forem necessários, conte conosco através de nossos canais de atendimento. 


Telefone: (11) 5018-2525.

Portal do Cliente: https://portaldocliente.praxio.com.br/


#PodeContar

#IA