Retorno de afastamento
Crítica:
eSocial: Conteúdo do evento inválido. - Para que haja um Retorno do Afastamento é necessário que o trabalhador esteja afastado.
Ações Sugerias:
Verificar se o afastamento foi cadastrado.
Verificar a data de retorno do afastamento. A data de retorno do afastamento deve ser, sempre, maior ou igual ao afastamento.
Solução:
Verificar se este afastamento nesta data de início e fim estão conflitando com algum outro registro na S-2230 já enviado com sucesso. O eSocial não aceita dois registros na mesma data mesmo que sejam afastamentos, atestados ou férias.
Caso prefira, acesse o site do eSocial com o certificado digital, acesse Gestão de Trabalhadores, insira o CPF e na opção Afastamento temporário veja se há algum registro enviado no período conflitando com o registro novo. Por exemplo: Funcionário teve um atestado de 01/01/2024 a 10/01/2024, consta o início e o fim no site do eSocial.
Depois, iniciou para o INSS em 10/01/2024. Neste caso o eSocial não aceitará, será necessário colocar o início do INSS em 11/01/2024, para ser no dia seguinte ao final do último atestado.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo