Informações gerais
Objetivo: |
eSocial - Folha Complementar por Diferença |
Detalhes: |
|
Informações adicionais: |
FOLHA COMPLEMENTAR POR DIFERENÇA
O eSocial não recebe complementar por diferença, ele entende que a Folha da competência em que se calculou a diferença deve ser retificada.
No Globus, continuaremos a utilizar a rotina de Folha Complementar por diferença, onde após ter digitado os eventos e valores na rotina de "Digitação de Variáveis", a rotina para cálculo deverá ser gerada normalmente.
Quando finalizado o calculo e encerramento da folha, deverá fazer a retificação S-1200 da competência em que a diferença foi gerada. Os valores também aparecerão na DCTFWeb da competência retificada.
Observação: No caso de dissídio por se tratar de ocorrência que não depende da vontade/processos da empresa, o eSocial entende que o atraso em relação ao pagamento da diferença não é culpa da empresa e não será aplicado os encargos no recolhimento dos tributos, já na situação de "diferença" por se tratar de valores pagos em atraso, serão cobrados os encargos desde a competência base informada.
Exemplo do XML da Folha Complementar por Diferença, onde precisamos fazer a retificação da S1200 do mês de Dezembro (nosso exemplo para poder levar a informação sobre a diferença da folha de pagamento).
No site do eSocial no menu: Folha de Pagamento > Gestão de Folha > Competência e Ano desejado > Trabalhadores > Remuneração Devida > CPF do funcionário.
Conseguimos consultar como foi enviada a folha do funcionário para o eSocial, uma das formas de conferência para saber se tudo está sendo levado de forma correta, igual gerada em folha de pagamento.
Exemplo de como levamos a informação consolidada dentro do site do eSocial
________________________________________________________________________________
Se algum auxílio ou esclarecimento forem necessários, conte conosco através de nossos canais de atendimento.
Telefone: (11) 5018-2525.
Portal do Cliente: https://portaldocliente.praxio.com.br/
#PodeContar
#IA